UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 21h06

Com histórico de lesões, novo volante do Bota assegura que não está receoso

Pedro Ponzoni
Em Saquarema (RJ)

Apresentado oficialmente como jogador do Botafogo nesta quinta-feira, antes do treinamento da equipe no estádio Eucyr Rezende de Mendonça, em Saquarema, Vinícius Colombiano tem duas graves lesões no joelho em sua curta carreira. O volante, de 21 anos, entende que mesmo tendo passado por dois momentos desfavoráveis, ele assegura que não existe qualquer tipo de receio.

O jogador foi formado pelas divisões de base do Flamengo e fez parte de uma geração vitoriosa na Gávea. Renato Augusto, hoje no futebol alemão, é a estrela da companhia que também faziam parte Bruno Mezenga e Diguinho, que também defende o Botafogo atualmente. Em sua segunda lesão, perdeu a oportunidade de ser integrado ao elenco profissional do clube.

“Não existe qualquer tipo de receio. Sofri duas lesões em 2005 e 2007. A segunda foi ainda mais complicada porque estava pronto para ficar no banco em uma partida pelo profissional do Flamengo. Depois acabei perdendo a oportunidade porque o Joel Santana deixou o cargo de treinador”, disse.

Nos momentos mais complicados que viveu por conta das lesões, Vinícius se apegou a família para se reerguer. Agora que ele defenderá o Alvinegro, a torcida será ainda maior porque muitos familiares do atleta são torcedores do clube da Estrela Solitária.

“Minha família me apoiou muito e ajudou a levantar meu astral. Agradeço a eles por tudo. A importância deles foi grande para eu poder dar a volta por cima. Agora tenho certeza que o apoio será ainda mais alto porque existem muitos botafoguenses na família”, afirmou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host