UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 18h20

Destaque da pré-temporada do Vasco, P. Coutinho admite que precisa de resistência

Bruno Rousso
Em Vila Velha (ES)

Para aprimorar a questão física, a pré-temporada do Vasco, realizada em Vila Velha, no Espírito Santo, não foi tão eficaz. O curto período, cerca de dez dias, não pode fazer tanta diferença, segundo o preparador físico Flavio Oliveira. Contudo, uma coisa o técnico Vagner Mancini conseguiu constatar: Philippe Coutinho parece pronto para ser utilizado de forma efetiva na equipe profissional.

O meia foi o destaque dos treinamentos e também do amistoso com a seleção capixaba (1 a 1). Coutinho acredita ter potencial para se firmar como titular nos cinco meses de contrato que ainda lhe restam no clube. Contudo, admite que para isso se tornar realidade, é preciso mais força física.

“Eu tenho de ganhar mais resistência, sinto falta disso. O ritmo entre os profissionais é outro. No amistoso, por exemplo, senti um pouco de cansaço e só joguei o primeiro tempo. Com isso, as coisas ficam mais fáceis para mim”, avaliou o jovem, que no último ano ganhou cerca de quatro quilos de massa muscular.

Apesar da empolgação de Coutinho, seu futuro em São Januário tem ‘prazo de validade’. Negociado com a Inter de Milão, o jovem talento prefere ainda não pensar muito no futuro que lhe espera no Velho Mundo. Por enquanto, o foco é cruzmaltino.

“Sempre me dedico para poder receber a oportunidade e para poder aproveitá-la quando surgir. Sei que tem essa história do contrato, mas não penso nisso. Quero ajudar o Vasco e farei de tudo por isso”, afirmou o meia.

Antes receoso em contar com o jogador, devido à iminente saída, Vagner Mancini já admite claramente a possibilidade de escalar Coutinho como titular. Para a estreia no Estadual do Rio, sábado, contra o Tigres, ainda pode ser cedo, mas existe chance.

Isso porque o meia Carlos Alberto, com lesão na coxa esquerda, não é nome certo na partida. Ele já ficou de fora do amistoso de quarta-feira, sendo substituído justamente por Philippe Coutinho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host