UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 18h22

Esquema 4-4-2 ganha força no Fluminense para enfrentar o Americano

Bernardo Feital
Em Vitória (ES)
  • Willians tem tudo para ser titular do Flu na partida de domingo

    Willians tem tudo para ser titular do Flu na partida de domingo

O técnico Cuca parece estar se decidindo pela formação 4-4-2 para a estreia do Fluminense no Campeonato Estadual. No coletivo realizado nesta quinta-feira, ele armou o time titular com três zagueiros. Porém, após 20 minutos, ele sacou Leandro Euzébio da zaga e pôs Willians, que empatou para os titulares, que perdiam para os reservas por 1 a 0, gol de Kieza.

Leandro Euzébio, ainda fora de forma, não deu conta do recado durante o coletivo, que durou 50 minutos. Com dois meias, Willians e Darío Conca na armação, o time ficou mais solto e com mais criatividade no setor. O zagueiro, um dos últimos a se juntar ao grupo para a pré-temporada em Vitória, deverá ficar na reserva.

A pré-temporada do Fluminense está chegando ao fim e o time terá mais dois dias de treinos até estrear no Campeonato Estadual do Rio, no domingo, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Americano, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. Após o amistoso com o Rio Branco (ES), no último dia 10, Cuca ainda estava em dúvida quanto à formação do time.

No coletivo da tarde desta quinta-feira, os titulares entraram em campo com Rafael, Gum, Dalton e Leandro Euzébio (Willians); Mariano, Diguinho, Everton, Darío Conca e Júlio César; Maicon e Fred.

Além do Americano, o Fluminense, que está no grupo A da Taça Guanabara, terá as seguintes equipes no primeiro turno da competição: Flamengo, Duque de Caxias, Bangu, Boavista, Olaria e Volta Redonda.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host