UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 20h37

Fábio Ferreira espera se entrosar rapidamente com os zagueiros do Botafogo

Pedro Ponzoni
Em Saquarema (RJ)

Fábio Ferreira ainda não tem condições legais para estrear pelo Botafogo no sábado, quando a equipe enfrenta o Macaé, em Campos, pela primeira rodada do Estadual do Rio. O zagueiro, no entanto, quer logo adquirir seu melhor entrosamento com os companheiros para conseguir seu espaço no time.

“Vou trabalhar bastante para conseguir estrear o mais rápido possível. Eu quero conseguir logo minha vaga no time. Nunca tinha jogado no mesmo time do Antônio Carlos e do Wellington, apenas contra. Aos poucos, vou conhecendo o futebol deles para entrosar e realizar um bom futebol”, afirmou Fábio, que comentou sobre seu estilo de atuar.

“Sou um zagueiro mais técnico, mas rebato quando necessário. O mais importante é ficar sempre atento para realizar boas partidas”, completou.

Revelado pelo Corinthians, Fábio Ferreira jogou pelo Vitória no último Campeonato Brasileiro. Para ele, acertar com mais uma grande equipe do futebol brasileiro, demonstra que o Botafogo reconheceu seu trabalho. Mesmo tendo chegado há dois dias, foi a primeira vez que ele falou como atleta do clube.

“Estou muito feliz em poder jogar pelo Botafogo. Fiz um bom segundo turno do Brasileirão pelo Vitória e acabei sendo contratado. Vou trabalhar para conseguir meus objetivos”, disse.

Talvez por ter sido formado na base do Corinthians, a grande inspiração para Fábio Ferreira foi Fábio Luciano, que encerrou sua carreira ano passado após o tricampeonato estadual pelo Flamengo, em 2009. No entanto, ele revelou que aprendeu muito nas conversas que teve com Antônio Carlos, que hoje é treinador.

“Minha inspiração é o Fábio Luciano. Porém, também gosto do Juan e do Lúcio. Nunca tive a oportunidade de jogar com o Fábio e acabei aprendendo vendo jogos dele. Dentro de campo quem sempre me deu dicas foi o Antônio Carlos”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host