UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 12h26

Flamengo espera apenas troca de assinaturas para anunciar Love oficialmente

Cauê Rademaker
Em Porto Feliz (SP)
  • Love deve formar dupla com Adriano na equipe rubro-negra

    Love deve formar dupla com Adriano na equipe rubro-negra

A contratação de Vagner Love pelo Flamengo está praticamente fechada. Entre o clube carioca e o CSKA-RUS está tudo certo. No entanto, para o atacante ser anunciado oficialmente pelo time rubro-negro, falta uma troca de assinaturas entre as partes.

“O negócio avançou muito bem, mas só digo que está certo quando estiver tudo preto no branco. No futebol a gente já viu de tudo. Os russos enviaram um documento, mas falta o Flamengo e o Palmeiras assinarem e mandarem de volta para eles. Aí os dirigentes do CSKA também precisam assinar e enviar novamente. Aí sim estará tudo certo", explicou ao UOL Esporte o agente do jogador, Evandro Ferreira.

O Flamengo tentava a contratação do jogador desde o fim do ano passado. O acerto de salários com Love ocorreu até de forma rápida, já que era desejo antigo do centroavante em defender o time rubro-negro, equipe em que torcia na infância. No entanto, os dirigentes flamenguistas primeiro precisaram esperar o Palmeiras liberá-lo e, só então, conversar com o CSKA.

Sem clima no Parque Antarctica desde que foi agredido por três torcedores no fim do ano passado, Vagner Love já havia deixado claro para a diretoria palmeirense que não queria continuar. Os dirigentes, então, quitaram suas dívidas com o centroavante e o liberaram para o Flamengo. No entanto, a partir daí, os russos passaram a exigir uma compensação financeira para Love defender o clube carioca.

Após mais alguns dias de negociação, a cúpula rubro-negra, enfim, conseguiu convencer os russos, com o argumento de que seria interessante Vagner Love atuar no atual campeão brasileiro e disputar a Copa Libertadores. Os russos cederam e o atacante, com algumas passagens pela seleção brasileira, deverá assinar contrato até 31 de julho.

A expectativa é para que o anúncio oficial seja feito ainda nesta quinta-feira. No momento, Vagner Love segue realizando pré-temporada ao lado dos companheiros do Palmeiras em Atibaia-SP, a aproximadamente 120 km de Porto Feliz-SP, onde está a delegação rubro-negra. Contudo, como o Flamengo retorna nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro, o centroavante deverá ser apresentado na Gávea, na semana que vem.

Nesta quinta, os dirigentes rubro-negros esperam também anunciar a aquisição do meia Michael, ex-Botafogo e que pertence ao Dinamo de Kiev. A situação é semelhante a de Vagner Love e o Flamengo aguarda a documentação oficial dos ucranianos para assinar com o jogador, que também atua como lateral-esquerdo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host