UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 13h06

Givanildo reclama da pouca criatividade, mas comemora vitória do Sport

Na noite da última quarta-feira o Sport estreou com vitória no Campeonato Pernambucano, por 1 a 0, contra o Araripina, para alegria dos pouco mais de 21 mil torcedores que compareceram à Ilha do Retiro. O técnico Givanildo Oliveira enalteceu a importância do resultado positivo, mas ficou insatisfeito com a falta de criatividade da equipe.

“O mais importante foi a vitória. O que não agradou foram as dificuldades de sair da marcação, criar poucas situações de gol e o baixo aproveitamento nas bolas paradas, mas é natural pelo começo. O que agradou foi ganhar. Independentemente de tudo o que aconteceu, vencemos”, declarou o treinador.

O gol da vitória do Sport foi marcado aos 10min do segundo tempo pelo meia Ricardinho, uma das contratações da equipe para esta temporada, em um chute de fora da área que desviou no zagueiro antes de entrar. Para Givanildo Oliveira, as dificuldades ao longo da partida já eram esperadas.

“Era natural que o jogo acontecesse dessa maneira, até porque pegamos um adversário que vinha trabalhando há bastante tempo. Nosso maior adversário, além do Araripina, foi o cansaço. Até por isso criamos poucas situações de gol, e espero que no próximo jogo nós possamos melhorar”, explicou o técnico.

O elenco do Sport ganhou folga na manhã desta quinta-feira, mas na parte da tarde já se reapresenta ao técnico Givanildo Oliveira, que deve comandar apenas um leve trabalho com bola. No próximo domingo, a equipe viaja até Santo Antão, onde enfrenta o Vitória, no estádio Carneirão, às 17h (de Brasília).
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host