UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 20h13

Luxemburgo aprova Atlético no 1º jogo-treino, mas com ressalvas

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano
  • Luxemburgo elogia o time por ter atuado solto, mas viu erros no sistema defensivo do Atlético-MG

    Luxemburgo elogia o time por ter atuado solto, mas viu erros no sistema defensivo do Atlético-MG

O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou o rendimento do Atlético-MG, no primeiro jogo-treino sob o seu comando, quando goleou o Villa Nova, por 5 a 1, nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. O treinador, no entanto, considera cedo para fazer uma análise mais aprofundada da atuação da equipe, por estar no início do trabalho, mas adiantou que percebeu erros, especialmente no sistema defensivo, e já começou a corrigi-los.

“Estou iniciando o meu trabalho, que tem 10 dias. Ainda é muito precoce para fazer uma análise profunda, mas gostei. Tenho a felicidade de já ter trabalhado com alguns jogadores que passam o que a gente quer para os companheiros”, comentou Vanderlei Luxemburgo. Ele lembrou que na véspera comandou um coletivo, que serviu de preparação, para o jogo-treino contra o Villa Nova.

Nas duas atividades, Luxemburgo utilizou as duas mesmas formações: Carini, Coelho, Benitez, Werley e Leandro; Jonílson, Correa, Ricardinho e Evandro; Diego Tardelli e Muriqui. “Ontem (quarta-feira), eu fiz um treino técnico, pois ia jogar hoje (quinta-feira) e já cobramos algumas coisas, mas ainda vamos demorar para estar no ideal. Gostei do trabalho”, disse.

Com a equipe titular, o Atlético-MG fez 4 a 1 na equipe principal do Villa Nova, que também se prepara para o Campeonato Mineiro. No segundo tempo, com os dois clubes atuando com os times reservas, o alvinegro fez 1 a 0, completando o placar de 5 a 1.

“Eu gosto do meu time bem solto, bem leve, na pré-temporada, eu fiz trabalhos para o time ficar bem solto, como se apresentou. Gostei do que eu vi, foi um bom começo de trabalho, mas ainda falta muita coisa”, enfatizou o treinador, em entrevista coletiva, após o jogo-treino. No próximo domingo, o Atlético enfrentará o Guarani de Divinópolis, às 9h30, também na Cidade do Galo.

Luxemburgo disse que viu problemas no sistema defensivo do time. “Ainda tivemos alguns erros, principalmente defensivamente, tanto é que o Villa chegou algumas vezes na nossa defesa com espaços, por erros nossos”, salientou o treinador. “Percebi erros de posicionamento e já dei uma cobrada, mas ainda vamos trabalhar muito essas coisas”, complementou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host