UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 13h10

Meia diz que Luxemburgo prepara time que gosta de trabalhar a bola

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Ricardinho gostou de voltar a jogar em sua posição de origem, em um time que sabe trabalhar a bola

    Ricardinho gostou de voltar a jogar em sua posição de origem, em um time que sabe trabalhar a bola

O meia Ricardinho se sentiu à vontade, no primeiro coletivo do Atlético-MG sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, por atuar como terceiro jogador do meio-campo, mais pelo lado esquerdo do campo. Dessa forma, o experiente jogador volta a fazer a função que desempenhou na maioria de sua carreira, ao contrário do que aconteceu, ano passado.

“Na minha carreira toda praticamente joguei nessa posição, ano passado, no Atlético, no Brasileiro, talvez uma partida no máximo, não mais do que isso, tenha atuado dessa”, afirmou Ricardinho. Ele ressalva que, se for preciso, poderá atuar de outra forma, para colaborar.

“No futebol hoje, é lógico, exige que se faça outras funções, isso dentro da necessidade a gente vai procurar se adaptar dentro daquilo que o Vanderlei necessitar para a nossa equipe”, comentou Ricardinho, que, no jogo-treino contra o Villa Nova, na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, deverá desempenhar novamente a sua função preferida.

No treinamento de quarta-feira, Ricardinho formou o meio-campo do Atlético-MG com Jonílson e Correa, como primeiro e segundo volantes, além de Evandro, que atuou com mais liberdade, procurando encostar na dupla de ataque, formada por Diego Tardelli e Muriqui.

Para Ricardinho, a equipe titular escalada por Vanderlei Luxemburgo no primeiro coletivo é “leve”. “Além de leve é um time que gosta de trabalhar a bola, de fazer tabelas ultrapassagens, tem treinado isso. O Vanderlei coloca isso para que a gente facilite a jogada, é lógico que de repente, uma jogada individual, perto da área é importante para desestabilizar a marcação adversária e você conseguir criar uma oportunidade de gol”, analisou.

De acordo com Ricardinho, Vanderlei Luxemburgo passa para os jogadores a importância de procurar simplificar as jogadas, com ultrapassagens e tabelas. “O time tem de gostar de ter a bola, de esticar a bola, gostar de fazer a jogada no momento certo, quando a equipe estiver posicionada. Não foge muito disso não, acho que rapidamente vamos estar na condição de começar bem a temporada”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host