UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 23h06

Palmeiras derrota o Fluminense e avança na Copa São Paulo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O sonho do Palmeiras conquistar seu primeiro título da Copa São Paulo de Juniores continua. Isso porque, na noite desta quinta-feira, em São Carlos, a equipe paulista derrotou o Fluminense por 3 a 1, gols de Luís Felipe, Gilsinho e Ramos. Wellington, de pênalti, marcou para os cariocas

Agora, o Palmeiras vai enfrentar o Desportivo Brasil-SP, que eliminou o Remo-PA, nas oitavas-de-final da competição. O confronto ainda não tem data, mas acontecerá neste fim de semana.

O primeiro tempo de Palmeiras e Fluminense foi bem disputado, com muita correria e chances desperdiçadas pelas duas equipes. Os paulistas tiveram a primeira, aos sete, com Miguel, que perdeu sem goleiro. No minuto seguinte, Wellington chutou para a boa defesa do palmeirense Borges.

O panorama da partida não mudou. Aos 29, numa bela jogada individual, Wellington chutou para a ótima defesa de Borges. Dois minutos depois, Afonso passou por dois e mandou, com muito perigo, à esquerda do gol do Fluminense.

Neste “lá e cá”, melhor sorte para o Fluminense. Aos 38 minutos, o árbitro considerou pênalti de Wellington, do Palmeiras, em Gean. Wellington bateu e colocou o Tricolor em vantagem: 1 a 0.

O Palmeiras ainda teve uma grande chance para terminar o primeiro empatado. Aos 44 minutos, após cruzamento, Gilsinho e cabeceou. A bola bateu no zagueiro Rafael e, por milagre, não entrou.

Perdendo, o Palmeiras começou o segundo tempo “encurralando” o Fluminense. Com isso, não demorou para Luís Felipe, em cobrança de falta, aos cinco minutos, deixar tudo igual.

Com o empate, o Fluminense resolveu sair para jogar e teve uma boa chance com Gean, aos 12 minutos. Porém, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e criava as melhores chances. Aos 22, Ramos chutou e o goleiro mandou a escanteio. Na cobrança, o camisa 1 tricolor se atrapalhou e foi salvo por Rafael, que tirou a bola em cima da linha.

O Fluminense tentava, mas sem sucesso. O Palmeiras era bem mais eficiente. Aos 33, Gilsinho recebeu na entrada da área e virou para os paulistas. Cinco minutos depois, Ramos marcou o terceiro, deu números finais ao confronto e selou a classificação alviverde.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host