UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 15h37

Parte do elenco do Avaí deixa pré-temporada para jogar a estreia do Estadual

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira, 12 jogadores do elenco do Avaí deixaram a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, e seguiu para Florianópolis, onde no próximo domingo a equipe faz a estreia no Campeonato Catarinense, contra o Brusque, no estádio da Ressacada, às 19h30 (de Brasília).

Renan, Medina, Renan Oliveira, Juninho, Gabriel, Jhonny, Rodrigo, Gustavo, Odair, Roberto, Cristiam e Laércio, deixaram a cidade da serra gaúcha, onde o Avaí faz sua pré-temporada desde a semana passada, às 7h15 e devem chegar à capital catarinense na parte da tarde. O auxiliar-técnico Edson Neguinho, que vai comandar a equipe nas duas rodadas iniciais, também seguiu viagem com os atletas.

O técnico Péricles Chamusca vai ficar com restante da equipe que realiza dois amistosos antes de encerrar a pré-temporada no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira, o Avaí faz o primeiro amistoso do ano contra o Gramadense. No domingo, mesma data da estreia do Estadual, os jogadores encaram o Aymoré-RS.

Sob Forte neblina na serra gaúcha na tarde da última quarta-feira, Chamusca comandou um trabalho com bola. Nesta quinta, o elenco segue com a rotina intensiva de treinos e o técnico deve realizar uma movimentação tática e de posicionamento. A pré-temporada do Avaí em Gramado se encerra no próximo dia 18 de janeiro.

O Avaí foi a principal surpresa da última edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o clube terminou a competição na sexta posição, melhor colocação de um clube catarinense na história da competição. Nesta temporada, além do estadual, a equipe vai disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão e pela primeira vez a Copa Sul-Americana.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host