UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 12h12

Ricardinho aprova período de treinamento do Atlético-MG em Araxá

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • O meia Ricardinho aprova ida a Araxá e diz que na Europa é comum mudar o local de pré-temporada

    O meia Ricardinho aprova ida a Araxá e diz que na Europa é comum mudar o local de pré-temporada

Com o conhecimento de quem já atuou em equipes da França, Inglaterra e Turquia, o experiente meia Ricardinho aprovou a iniciativa do Atlético-MG em transferir por alguns dias a sua pré-temporada para Araxá. “Na Europa, a maioria dos clubes dificilmente fica no mesmo lugar. Eles ficam uma semana em cada lugar”, comparou o jogador, de 33 anos.

Depois de trabalhar por duas semanas na Cidade do Galo, em Vespasiano, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Atlético-MG viajará na próxima segunda-feira para a estância hidromineral de Araxá, permanecendo ali até a sexta-feira, dia 22. A estreia atleticana no Campeonato Mineiro será no domingo, dia 24, no Mineirão, contra o América-MG.

“Dentro do planejamento da comissão a gente vai para lá, a estrutura aqui é muito boa, mas em Araxá foi verificado e a estrutura também é boa. Por isso, vamos dar continuidade ao trabalho”, comentou Ricardinho. Segundo ele, é importante mudar não a preparação, mas o local.

A primeira experiência de Ricardinho no futebol europeu foi no Bordeaux, da França, em 1997 e 98. Em 2004, ele atuou pelo inglês Middlesbrough e entre 2006 e 2008, defendeu o Besiktas, da Turquia. Antes de retornar ao Brasil, para jogar no Atlético-MG, o armador passou pelo Al Rayyan, do Qatar.

De acordo com sua assessoria de imprensa, o Atlético-MG segue para Araxá a convite da Prefeitura daquela cidade, que disponibilizou a estadia para a delegação no Ouro Minas Grande Hotel e Thermas de Araxá e fez a oferta para um amistoso contra o time local, o Araxá. Essa partida deve acontecer na próxima quarta-feira, no estádio Fausto Alvim.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host