UOL Esporte Futebol
 
15/01/2010 - 09h35

Coelho espera evolução tática do Atlético na última semana de treinos

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Lateral-direito Coelho acredita que time do Atlético-MG evoluirá taticamente até a estreia

    Lateral-direito Coelho acredita que time do Atlético-MG evoluirá taticamente até a estreia

Apesar de ter gostado da atuação do Atlético-MG no jogo treino contra o Villa Nova, na última quinta-feira, quando venceu por 5 a 1, o lateral-direito Coelho acredita que o time mineiro precisa evoluir taticamente para o início do Campeonato Mineiro.

“A gente começou a pré-temporada dando ênfase à parte física, pegamos pesado para poder melhorar o condicionamento físico. Então, o preparo físico do time foi bom, mas temos de melhorar agora a parte tática”, disse Coelho, que marcou um dos quatro gols feitos pelo time titular, que atuou nos 45 minutos iniciais. O quinto gol foi marcado pelos reservas, na etapa final.

Segundo o lateral-direito, o técnico Vanderlei Luxemburgo irá priorizar na última semana de preparação os treinos táticos. “Temos 10 dias ainda para a estreia no Mineiro. O Luxemburgo vai agora fazer treinos para a parte tática e técnica que será muito importante”, observou Coelho.

O atacante Muriqui também acredita que a equipe atleticana precisa evoluir taticamente. “O Vanderlei vai aproveitar a viagem para Araxá para dar ênfase na parte tática da equipe. Isso vai ser importante, pois a gente só vem treinando fisicamente, fizemos apenas dois trabalhos táticos, o que é muito pouco para a equipe ficar bem”, afirmou.

O Atlético viaja na noite de segunda-feira para Araxá, no interior de Minas Gerais. O time ficará até sexta-feira na cidade, onde irá realizar a última semana da pré-temporada, antes da estreia no Campeonato Mineiro, contra o América-MG, no próximo dia 24.

Coelho comemorou o fato de o time mineiro ter estreado na temporada, no amistoso contra o Villa Nova, na última quinta-feira, na Cidade do Galo em Vespasiano com um triunfo. “Estrear vencendo é sempre muito bom, mesmo sendo um jogo amistoso a gente quer vencer e ficamos felizes pela vitória, mas ainda temos muito a melhorar”, salientou.

E o lateral foi um dos destaques da equipe atleticana no treinamento. O jogador marcou um gol e deu passe para outro. “O Vanderlei busca tirar o melhor de cada jogador. Ele cobra e eu procuro sempre observar quando ele dá uma instrução, para poder aprender. Então estou buscando o melhor a cada dia e estou conseguindo graças ao Luxemburgo”, comentou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host