UOL Esporte Futebol
 
15/01/2010 - 07h19

Luxemburgo quer armadores do Atlético marcando menos e atacando mais

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Luxemburgo não quer ver Evandro (no centro) apenas preocupado em marcar os adversários

    Luxemburgo não quer ver Evandro (no centro) apenas preocupado em marcar os adversários

O técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou mais movimentação ofensiva dos armadores Evandro e Renan Oliveira. Para o treinador do Atlético-MG, os dois jogadores estão preocupados em ajudar na marcação e estão ficando distantes da área adversária.

“São dois jogadores técnicos de muita qualidade e velocidade. Eu falei para eles que eles precisam ser marcados pelos volantes adversários e não ficarem voltando para o campo de defesa para marcar”, revelou Vanderlei Luxemburgo.

O treinador atleticano não quer que os dois armadores, que deverão se revezar entre titulares do Atlético, fiquem obrigados a marcar os adversários. “Eles não têm de ficar preocupados em voltar para marcar. Eles precisam ajudar, mas sem deixar de preocuparem os adversários, temos outros jogadores para marcarem”, explicou.

Vanderlei Luxemburgo formou o meio-campo do Atlético, nos dois trabalhos coletivos realizados até o momento, na última quarta e quinta-feiras, com Jonílson, Correa, Ricardinho e Evandro. Com esta formação mais ofensiva, o treinador espera que o time ganhe em movimentação.

“Eu gosto de formar times que tenham movimentação, que sejam leves. Já joguei contra o Atlético e sei que a torcida não permite que o Atlético fique fechado. Eles cobram um time ofensivo. Então, a gente quer que o time saiba jogar, tenha velocidade, movimentação, assim que gosto do futebol”, destacou Luxemburgo.

O treinador atleticano não acredita que dar uma maior liberdade para Evandro prenderá Ricardinho e Correa na marcação. “Um time de qualidade sabe o que faz, sabe como jogar. Todos precisam atacar, fazer o time ter velocidade, mobilidade, mas sem deixar a defesa desguarnecida”, enfatizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host