UOL Esporte Futebol
 
15/01/2010 - 07h05

Meia Diguinho ainda não se considera titular do Botafogo

Pedro Ponzoni
Em Saquarema (RJ)

Um dos destaques da pré-temporada do Botafogo, o meia Diguinho ainda não se considera titular do Botafogo. O jogador chegou a figurar entre os preferidos de Estevam Soares em alguns coletivos da equipe durante a semana, porém, ele encara com desconfiança a possibilidade de iniciar o Estadual do Rio entre os 11 que começam o jogo diante do Macaé, sábado, no estádio Godofredo Cruz, em Campos.

“Não sei se vou começar o jogo diante do Macaé. Pelos coletivos ainda não tem como saber se eu vou iniciar a partida que marca nossa estreia ou vou compor o banco de reservas”, afirmou o jovem.

Diguinho luta com Eduardo por uma vaga no meio-campo que tem Leandro Guerreiro, Fahel e Lucio Flavio com as vagas praticamente garantidas. Essa é uma das poucas dúvidas que o técnico Estevam Soares tem para definir sua equipe titular. A outra é o companheiro de Herrera no ataque. Jorge Luiz, Caio e Alex brigam para iniciar a temporada 2010 com o pé direito.

“A briga por uma vaga no meio-campo está sendo muito boa. O mais importante é estar bem fisicamente para poder brigar de igual para igual por minha vaga”, analisou.

Meia de origem, Diguinho já se coloca à disposição para ajudar o comandante alvinegro no que for preciso. Ele entende que poderá ser escalado tanto no lado esquerdo, quanto no direito.

“O Estevam ainda não conversou comigo sobre isso. Porém, eu me coloco à disposição para atuar pelo esquerdo ou direito. Minha principal função será municiar nosso ataque. Além disso, tenho liberdade para chegar perto do gol para finalizar”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host