UOL Esporte Futebol
 
15/01/2010 - 09h02

Thiago Ribeiro quer mais gols em 2010 para seguir titular no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Destaque do primeiro jogo-treino do Cruzeiro na temporada, ao marcar três gols, o atacante Thiago Ribeiro quer aliar as características de atacante velocista com as de goleador em 2010. Ele encerrou a última temporada com apenas dez gols marcados.

“Vim com o pensamento de continuar jogando da mesma maneira, mas fazer mais gols, porque são importantes para o atacante, sem fugir da minha característica. Espero que continue assim no decorrer dos jogos, ao longo da temporada, para ajudar o Cruzeiro”, afirmou o atacante.

Diante do Itaúna, em jogo-treino na Toca da Raposa, Thiago Ribeiro marcou um gol de falta. Essa pode ser uma das alternativas para que ele balance as redes mais vezes em 2010. “No ano passado, já poderiam ter saído os gols. Em algumas oportunidades o goleiro acabou defendendo, em outras a bola passou muito perto. É sequência, tem que treinar com exaustão, porque muitos jogos a bola parada decide”, salientou.

Além do gol de falta, Thiago Ribeiro balançou as redes contra o Itaúna ao receber passes de Gilberto e Kléber entre os zagueiros. Ele acredita que assim pode surpreender as defesas adversárias. “Sou um jogador que procuro jogar sempre em velocidade, receber a bola em profundidade, na cara do goleiro e tentar o gol, como foi no treino”, disse.

“Essa tabela próxima à área dificulta muito para o defensor. Dificilmente, alguém consegue acompanhar. Tudo aquilo que servir a nosso favor nós temos que fazer, porque temos jogadores inteligentes que colocam bem essa bola para os atacantes chegarem”, acrescentou.

Entre os atacantes que o técnico Adilson Batista tem no elenco, Kléber é o maior candidato a ser titular. Assim, Thiago Ribeiro deve disputar vaga com Wellington Paulista, artilheiro da equipe em 2009 com 26 gols marcados.

Para permanecer como titular, Thiago Ribeiro aposta no empenho em campo. “Eu vou procurar entrar em campo e fazer o meu melhor. Se tiver oportunidade, vou procurar fazer os gols e servir os companheiros. A disputa existe em todos os setores do campo. Aqui n o Cruzeiro tem muitas opções, mas cada um tem que procurar fazer o seu melhor e vou fazer isso”, destacou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host