UOL Esporte Futebol
 
16/01/2010 - 18h47

Benitez diz estar "na briga" para ser titular da zaga do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O zagueiro paraguaio Benitez, que começou como titular o primeiro jogo-treino contra o Villa Nova, revelou sua intenção de disputar vaga na zaga do Atlético-MG, em 2010, apesar de admitir a dificuldade gerada pela concorrência.

O equatoriano Jairo Campos já obteve o visto de trabalho e passa ser um concorrente direito, ao lado do jovem Werley, que foi titular ano passado, e acaba de ter o seu contrato prorrogado por mais um ano. Além deles, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem ainda Samuel para a posição, espera pela recuperação de Welton Felipe e vai treinar o lateral-direito Sheslon na função.

“Estou disposto a brigar pela posição e depende do Luxemburgo a definição de quem será o titular. Quero brigar por uma posição de titular do Atlético-MG”, ressaltou Benitez, em entrevista coletiva, veiculada pela Rádio Itatiaia. “Todos os jogadores que aqui estão vão fazer o melhor para jogar”, acrescentou.

Benitez comentou ainda a possibilidade de ganhar um novo concorente: o seu ex-companheiro de Olímpia e da seleção paraguaia, Cáceres. Jornais e sites da Argentina e do Paraguai vêm informando nos últimos dias que o jogador poderia retornar ao time mineiro.

O site do diário Olé, por exemplo, informou, neste sábado, que o diretor técnico do Boca Juniors, Carlos Bianchi, confirmou, em entrevista coletiva, concedida na cidade argentina de Tandil, a possibilidade de negociação de Cáceres com o Atlético-MG.

“A imprensa paraguaia também está falando no Cáceres no Atlético, se vier, é um jogador de qualidade e que virá para somar”, afirmou Benitez. A diretoria do Atlético-MG, por meio de sua assessoria de comunicação, não confirma nem nega essa informação. O clube se posiciona quando uma negociação é concretizada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host