UOL Esporte Futebol
 
16/01/2010 - 07h20

Com base de 2009 e em campo emprestado, Coritiba estreia no Paranaense

João Carlos de Santa
Em Curitiba
  • O meia Rafinha (esq,), recém-contratado, deve ser a única novidade no time do Coritiba

    O meia Rafinha (esq,), recém-contratado, deve ser a única novidade no time do Coritiba

Ainda sentindo os efeitos da catastrófica queda para a Série B, no ano passado, o Coritiba estreia no Campeonato Paranaense, neste sábado, às 18h30, diante do Serrano, clube recém-promovido à primeira divisão do Estado. Em consequência dos tumultos ocorridos no jogo com o Fluminense, pelo Brasileiro, o time alviverde não poderá jogar no Couto Pereira, que segue interditado. Por isto, atuará na Vila Capanema, estádio emprestado do rival Paraná Clube.

Dentro de campo, o torcedor coxa-branca (que pagará R$ 50 para ver a partida) verá poucas caras novas. A base do time rebaixado foi praticamente mantida e a equipe apresenta apenas duas novidades: os meias Enrico e Rafinha. Em relação ao time do ano passado, as perdas mais significativas foram Carlinhos Paraíba, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba.

O técnico Ney Franco, no entanto, mostra otimismo e afirma que o prejuízo técnico com a queda para a Série B não foi tão grande como se supunha. Ele garante que o Coritiba tem time para disputar o título.

"O elenco nos dá a tranquilidade para iniciar a temporada. Pelo final do Brasileiro, parecia que o Coritiba iniciaria a temporada em terra arrasada, sem um elenco. Eu falo que hoje nós temos um time para disputar o Paranaense e lutar pelo título", declarou.

Franco já tem o time definido para a primeira partida do ano. O goleiro Edson Bastos retorna à equipe, depois de se lesionar em outubro, durante o Brasileiro. Outras novidades são o volante prata-da-casa William e o meia Rafinha, recém-contratado. O ataque terá Marcos Aurélio e o argentino Ariel.

A única pendência está no meio-de-campo, onde o volante Donizete é dúvida, devido a uma bolha no calcanhar. A tendência, no entanto, é que ele seja liberado e jogue. Caso não tenha condições, o meia Enrico entra jogando.

O Serrano é novato na primeira divisão paranaense. O time de Prudentópolis, dirigido pelo técnico Carlos Nunes, nunca enfrentou o Coritiba e tem no entrosamento seu principal trunfo, pois joga com a mesma formação há pelo menos dois anos. Um dos destaques é o veterano atacante Renaldo (ex-Atlético-MG e Paraná Clube), de 39 anos.

CORITIBA X SERRANO

Data: 16/01/2010 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba-PR
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr e José Renê Stavinski

Coritiba
Edson Bastos; Heffner, Jeci, Pereira e Luciano Amaral; William, Donizete (Enrico), Renatinho e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco

Serrano
Val, Hugo, Índio, Jonatas e Bruninho; Anderson, Joel, Chulapa ( Mello) e Massai; Robinho e Renaldo.
Técnico: Carlos Nunes


 

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host