UOL Esporte Futebol
 
16/01/2010 - 11h48

Fabinho se diz na disputa por vaga de Fabrício no meio-campo celeste

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Volante Fabinho quer merecer com trabalho chance para se firmar no meio-campo do Cruzeiro

    Volante Fabinho quer merecer com trabalho chance para se firmar no meio-campo do Cruzeiro

Com Fabrício fora dos primeiros jogos da temporada, o volante Fabinho disse procurará trabalhar para mostrar ao técnico Adilson Batista que pode ganhar espaço na equipe titular do Cruzeiro nas estreias do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores.

“A preocupação no momento é com o trabalho. A gente respeita, o Fabrício é um grande jogador e faz falta até pela experiência que ele tem com o grupo. Eu procuro trabalhar. Estou trabalhando duro, até porque a pré-temporada é muito importante, para se o Adilson optar por mim, eu corresponder à altura”, afirmou Fabinho.

Desde que chegou ao Cruzeiro no fim de maio do ano passado, Fabinho não conseguiu ganhar espaço na equipe titular do Cruzeiro. No entanto, ele vê a situação com naturalidade. “O time já estava formado bem antes de eu chegar, sem contar que são jogadores de qualidade, jogadores que têm passagem de vitórias no clube”, disse.

“Da minha parte, eu só tenho que trabalhar e trabalhar muito. Corresponder e substituir a esses jogadores não é fácil. Eu tenho que me preparar bem para quando o treinador precisar eu corresponder e bem. É uma situação nova, mas tenho que enfrentar e vejo com naturalidade”, acrescentou o volante de 30 anos, que já defendeu Corinthians, Santos e São Caetano, além de ter passagens por Cerezo Osaka, do Japão, e Toulouse, da França.

No jogo-treino de quinta-feira, na Toca da Raposa II, contra o Itaúna, Adilson Batista escalou o meio-campo considerado titular com os remanescentes de 2009 Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto, além de Pedro Ken, a única novidade da equipe em relação a 2009. Com essa formação, o Cruzeiro venceu por 3 a 1.

Neste domingo, o Cruzeiro disputará mais um jogo-treino na Toca da Raposa II, às 9h30. O adversário será o Villa Nova e a atividade terá portões fechados para os torcedores. Na última quinta-feira, o time de Nova Lima foi goleado, por 5 a 1, pelo rival Atlético-MG, também em jogo-treino.

O primeiro compromisso oficial do time celeste em 2010 será na quarta-feira, na abertura do Campeonato Mineiro, diante do Uberlândia, no Mineirão. No dia seguinte, o Cruzeiro parte para a Bolívia, onde enfrenta o Real Potosí pela pré-Libertadores no dia 27. Entre os dias 22 e 26, a equipe treinará em Sucre, partindo para Potosí apenas no dia do jogo. A partida de volta, no Mineirão, será no dia 3 de fevereiro.

Fabinho ressalta que o Cruzeiro terá muitos compromissos ao longo de 2010 e que oportunidades surgirão. “O ano longo. Se o Cruzeiro conseguir se classificar para a Libertadores, são 74 jogos, então acredito que todo mundo vai ter oportunidade. O Cruzeiro tem muitos jogadores bons, todo mundo está brigando, quer seu espaço e vai ser assim até o final”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host