UOL Esporte Futebol
 
16/01/2010 - 07h20

Sheslon vai pedir ajuda a especialistas para se adaptar melhor à zaga

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano
  • Lateral-direito Sheslon não se importa em ser chamado de Lucas e vai tentar virar zagueiro

    Lateral-direito Sheslon não se importa em ser chamado de Lucas e vai tentar virar zagueiro

Lateral-direito de ofício, Sheslon Lucas Lima Sant’Ana, de 23 anos, aceitou a sugestão de Vanderlei Luxemburgo e vai tentar se adaptar à posição de zagueiro, além de pedir a ajuda a especialistas na posição, como Benitez e o ex-atleticano Leandro Almeida. O jovem jogador também não se importa em ser chamado de Lucas pelo treinador, que considera “complicado” o seu primeiro nome.

“O Luxemburgo falou comigo que tinha dificuldade em me chamar de Sheslon. Falei com ele que tinha Lucas no meu nome e aí ele começou a me chamar assim. Não tem problema algum, porque tem Lucas no meu nome”, afirmou o lateral-direito, que pode virar zagueiro.

Mais difícil do que se acostumar a ser chamado de Lucas, no entanto, é adaptar-se à posição de zagueiro. “A gente está buscando adaptar da melhor maneira. Estou buscando aprender algumas coisas de zagueiro. Ele está me passando algumas coisas que acha importante que um zagueiro tenha e espero ir bem”, salientou Sheslon.

O jogador atleticano sabe que como zagueiro terá de adotar um posicionamento diferente. “Tenho de aproveitar a velocidade e saber me posicionar bem. Mas tudo é uma questão de adaptação. Tenho de me adaptar como zagueiro”, comentou.

Vontade não faltará a Sheslon, como ele garante. “Se o treinador Luxemburgo disse que tenho qualidade para atuar na zaga, fico feliz. Se eu conseguir jogar na zaga, se puder ajudar, vai ser bom para os dois”, explicou.

Nas categorias de base, Sheslon já jogou também como volante, além de lateral, que é a sua especialidade. De zagueiro, nunca. “Mas é uma questão de adaptação. Vou treinar e se me adaptar, poderei passar a ser zagueiro, sem problema”, disse.

Sheslon pretende contar com a ajuda de seus colegas de time. “Vou conversar com os companheiros de defesa. Tem o Benitez que é um jogador muito experiente de seleção, então vou procurar conversar com ele e pegar algumas dicas que possa me ajudar”, disse Sheslon.

Além de Benítez, o lateral-direito atleticano disse que poderá se voltar para um ex-jogador do time mineiro. Sheslon comentou que irá pedir ajuda para o amigo Leandro Almeida, que se transferiu na temporada passada para o Dínamo de Kiev.

“Não conversei com ele ainda não, mas vou ligar. É um grande amigo que tenho, jogamos juntos e poderá me dar boas dicas. Ele está muito bem lá e vai me ajudar”, destacou Sheslon.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host