UOL Esporte Futebol
 
17/01/2010 - 19h08

Atletas celestes destacam evolução do time de um jogo-treino para outro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Leonardo Silva viu crescimento do Cruzeiro no segundo jogo-treino

    Leonardo Silva viu crescimento do Cruzeiro no segundo jogo-treino

Os jogadores do Cruzeiro consideram que a equipe evoluiu bastante entre o primeiro jogo-treino, na última quinta-feira, diante do Itaúna, para a vitória sobre o Villa Nova, por 3 a 0, com o time titular, na manhã deste domingo, na Toca da Raposa II, em 60 minutos de atividade. Ao final da participação dos reservas, na outra parte do trabalho, o placar final ficou em 5 a 0.

“O trabalho está sendo bem feito desde o começo. Primeiro foi a parte física, depois, a técnica. Todo mundo está querendo, mostrando interesse em melhorar, em condicionar o mais rápido possível. O primeiro teste foi bom, mas aconteceu depois de uma carga de trabalho mais puxada, a perna cansada. No segundo, melhoramos”, avaliou Leonardo Silva.

Para o capitão cruzeirense, “no resumo geral” o desempenho nos dois jogos-treinos pode ser considerado muito bom. “O Adilson deve estar satisfeito, todos nós estão satisfeitos, o saldo é positivo nessa temporada e temos condições de buscar os três pontos na estreia no Mineiro”, disse.

Antes do jogo-treino contra o Villa Nova, a equipe celeste enfrentou o Itaúna, quando goleou por 7 a 1 (3 a 0 para os titulares, no primeiro tempo, e 4 a 0 para os reservas na etapa final). A estreia cruzeirense no Estadual acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, contra o Uberlândia.

Segundo Leonardo Silva, o fato de o Cruzeiro só ter uma mudança em relação ao time titular da temporada passada – Pedro Ken, na vaga de Fabrício, em recuperação física – é um facilitador. “O conjunto ajuda muito, todo mundo sabe o que tem de fazer, nos dois treinos rodamos bem a bola, cadenciamos, imprimimos velocidade. Isso é fruto de entrosamento e, com certeza, vai ajudar na temporada”, observou.

O lateral-direito Jonathan, autor do primeiro gol na vitória cruzeirense sobre o Villa Nova, também vê o time em evolução. "A tendência é melhorar, o time vai se soltando. Estamos com a perna pesada, mas ainda é pré-temporada”, destacou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host