UOL Esporte Futebol
 
17/01/2010 - 07h02

Jogadores atleticanos dizem que pré-temporada com Luxa é diferenciada

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Diego Tardelli valoriza a utilização de treinos com bola durante a pré-temporada do Atlético-MG

    Diego Tardelli valoriza a utilização de treinos com bola durante a pré-temporada do Atlético-MG

Não é apenas o técnico Vanderlei Luxemburgo que avalia como positiva a pré-temporada que vem sendo realizada pelo Atlético-MG e que terá mais uma etapa, com o segundo jogo-treino, neste domingo, às 9h30, na Cidade do Galo. Os jogadores atleticanos também valorizam o período de preparação.

De acordo com o atacante Diego Tardelli, o Atlético-MG colherá os frutos da boa preparação, ao longo do ano. “É um trabalho diferenciado, muito bem feito, que estamos vendo o resultado na prática. É uma comissão técnica de muita qualidade, muito boa, que planejou uma pré-temporada também muito boa”, disse Diego Tardelli.

“Nunca tinha trabalhado com ele (Vanderlei Luxemburgo), é a primeira vez e você vê a diferença de trabalho. É um treinador super vitorioso”, destacou Tardelli, que aprovou o trabalho com bola auxiliando a preparação física.

"Tem treinador que dá 20 dias só de preparo físico e o jogador não mexe com bola acaba sentindo, fica travado. Aqui não, logo no segundo dia o Luxemburgo já colocou a bola, o Mello fez um ótimo trabalho físico junto com a bola, ficamos adaptados, sem sentir falta", observou Diego Tardelli.

O jogador se disse animado com a temporada de 2010 para o Atlético. "Acho que este ano vamos ganhar muito com o fato de termos mantido a base do time do ano passado. Ano passado chegaram vários jogadores, tivemos de montar um time, este agora não, a base foi mantida e todos já se conhecem, estão adaptados. Temos tudo para fazer um grande ano", finalizou.

Escalado como titular pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no primeiro jogo-treino, em que o Atlético-MG goleou o Villa Nova, por 5 a 1, na última quinta-feira, o lateral-direito Coelho atribui o seu bom início de trabalho à preparação feita pela comissão técnica atleticana na pré-temporada.

Para Coelho, este tem sido o melhor trabalho de preparação realizado em toda a sua carreira de jogador. “Nunca tinha feito uma pré-temporada assim, com muita bola também, com essa carga, uma força muito grande. A pré-temporada ainda não terminou, mas já posso dizer que foi a melhor que fiz na minha carreira”, ressaltou.

Segundo o lateral-direito, Luxemburgo é um treinador que sabe tirar o melhor de cada jogador. “Então, a gente sabendo escutar, observando o que ele manda, consegue fazer o melhor. Ele é o melhor treinador que tem”, ressaltou Coelho.

O zagueiro paraguaio Benítez é outro que valoriza o trabalho de preparação que está sendo feito com vista ao Campeonato Mineiro e à Copa do Brasil, as duas primeiras competições do alvinegro em 2010. “A expectativa para 2010 é grande, com a chegada do técnico e com o bom trabalho na pré-temporada”, destacou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host