UOL Esporte Futebol
 
17/01/2010 - 07h19

Luxa diz que atletas da base serão lançados aos poucos no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano
  • Werley é o único jogador revelado pela base do Atlético-MG que deve ser titular com Luxemburgo

    Werley é o único jogador revelado pela base do Atlético-MG que deve ser titular com Luxemburgo

Entre os 11 titulares escalados por Vanderlei Luxemburgo no primeiro coletivo e também no jogo-treino em que o Atlético-MG goleou o Villa Nova, por 5 a 1, somente o zagueiro Werley foi revelado nas divisões de base do clube. Entre os reservas, mais seis atletas, formados pelo próprio alvinegro, foram observados pelo treinador. Essa situação deve se repetir, neste domingo, às 9h30, quando a equipe atleticana faz outro jogo-treino, dessa vez contra o Guarani de Divinópolis.

Desde a sua primeira entrevista, após sua contratação pelo Atlético-MG, em dezembro, Vanderlei Luxemburgo tem destacado que o aproveitamento de jovens da base está nos seus planos. Na mesma ocasião, ele enviou o seu auxiliar, Nei Pandolfo, para acompanhar no Rio Grande do Sul o Brasileiro Sub 20, competição em que o alvinegro foi vice-líder.

Ao receber os jogadores atleticanos, em 5 de janeiro último, na Cidade do Galo, Vanderlei Luxemburgo destacou a importância de se abrir espaço no elenco profissional para os jovens formados pelo clube.

No jogo-treino contra o Villa Nova, na quinta-feira, Luxemburgo utilizou, entre os reservas o lateral-direito Sheslon, que está sendo orientado pelo treinador para atuar como zagueiro; Samuel, que é especialista nessa posição, o volante Jataí e o meia Giovanni.

O armador Renan Oliveira e o atacante Pedro Paulo já integram o elenco principal há mais tempo e também atuaram no jogo-treino contra o Villa Nova, quando o time titular fez 4 a 1, na etapa inicial, e os reservas venceram por 1 a 0, com gol de Renan Oliveira, totalizando os 5 a 1. O goleiro Renan Ribeiro e o lateral Marcos Rocha não atuaram.

“São jogadores de qualidade. Ficaram um pouco assustado no começo, da minha maneira de dar treino, mas estão se soltando aos poucos. São jogadores de bom futuro, mas que precisam ser trabalhados, vão ser lançados aos poucos. Se darão certo é algo para o futuro”, destacou Luxemburgo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host