UOL Esporte Futebol
 
17/01/2010 - 22h08

Palmeiras busca empate duas vezes, vence nos pênaltis e segue na Copa SP

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Foi com sofrimento, mas o Palmeiras está nas quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. Depois de um duelo acirrado com o Desportivo Brasil, a equipe precisou buscar o empate por duas vezes, mas venceu a disputa nos pênaltis por 5 a 4, em São Carlos. Agora, vai enfrentar a Portuguesa na caminhada rumo ao inédito título da competição.

Após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, o alviverde teve 100% de aproveitamento nas penalidades com Ramos, Afonso, Gabriel Silva, Patrick e Luis Felipe. Pelo Desportitvo, Bruno Smith, Gabriel, Rodrigo Cabeça e Berg marcaram, mas Emerson mandou por cima do gol.

Na briga pelo título inédito, o Palmeiras aparece como um dos favoritos após confirmar a boa campanha nas fases anteriores quando venceu todos seus jogos, sobre Rio Branco-AC, Sorriso-MT, e São Carlos. Na segunda fase, eliminou o Fluminense. Já o Desportivo Brasil surpreendeu ao passar pelo Remo na fase anterior na disputa de pênaltis, mas não foi páreo para o adversário.

O Palmeiras começou o primeiro tempo superior, mas o Desportivo reagiu e também criou boas oportunidades. Assim, abriu o placar aos 39 minutos, em pênalti cometido pelo goleiro Borges. Bruno Smith cobrou bem, Borges ainda tentou chegar, mas não consegue.

Depois do gol, o Palmeiras pressionou em busca do empate e ainda no primeiro tempo, aos 45, conseguiu com o gol de Afonso. Gilsinho avançou pela direita, fez um cruzamento perfeito na segunda trave e Afonso, de cabeça, deixou tudo igual.

Já no segundo tempo, novamente o Desportivo saiu na frente. Bruno Smith cobrou escanteio na grande área, a bola desviou no primeiro poste, e Novinho pegou a sobra para empurrar a bola para o fundo das redes.

A vitória classificava o Desportivo, mas o alviverde teve forças para buscar o resultado. Aos 28min, Patrick invadiu a grande área e foi derrubado por Diego. Na cobrança, Luís Felipe, com categoria, deixou tudo igual e levou o duelo para as penalidades.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host