UOL Esporte Futebol
 
17/01/2010 - 20h30

Paraná decepciona na estreia e perde em casa para o Rio Branco

Do UOL Esporrte
Em Curitiba

O alerta do técnico Marcelo Oliveira parece não ter sido ouvido pelos jogadores do Paraná. Jogando em casa, na Vila Capanema, o time começou muito mal o Campeonato Paranaense e foi derrotado pelo Rio Branco, de virada, por 2 a 1, neste domingo. Ao longo da semana, o técnico havia declarado que a equipe precisava melhorar seu retrospecto em jogos no seu estádio.

Jogando com cinco estreantes, o Paraná encontrou muita dificuldade diante do time de Paranaguá. Mesmo assim, abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu sustentar o marcador e tomou o empate, dois minutos depois. O pior viria na segunda etapa, quando Ratinho virou o placar, aos 12 minutos.

Com o revés,  o time da Vila viu interrompida uma invencibilidade de dez jogos, conquistada sob o comando do técnico Roberto Cavalo, na Série B de 2009. Sem pontos somados, o clube começa o campeonato nas últimas colocações.

Os comandados de Marcelo Oliveira voltam jogar na próxima quinta-feira, às 16h, diante do Engenheiro Beltrão, no interior do Estado.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Rio Branco surpreendeu com uma boa marcação e dificultou muito para o Paraná.

O time da Vila Capanema abriu o placar, aos 43 minutos, com Wellington Silva. O atacante aproveitou um rebote da zaga e bateu por cima do goleiro para fazer o primeiro gol do jogo.

Os paranistas mal tiveram tempo para comemorar, pois o time de Paranaguá chegou ao empate dois minutos depois. Renan aproveitou uma falha da defesa e subiu sozinho para cabecear e igualar o marcador.

O Rio Branco seguiu jogando de igual para igual, no segundo tempo, e virou o placar, aos 12 minutos. Em nova falha da defesa, Ratinho aproveitou o cruzamento da esquerda e tocou de peixinho para marcar o segundo dos visitantes.

Mesmo jogando em casa, o Paraná encontrou muita dificuldade superar a forte marcação do Rio Branco. Desarticulado, o time tricolor tentou pressionar, mas quase não criou oportunidades de gols, na segunda etapa. Na busca pelo empate,  ficou exposto aos contra-ataques do Rio Branco, que quase ampliou no fim da partida, quando Marquinhos carimbou a trave.

Outros jogos

Sábado

Coritiba 2 x 0 Serrano

Corinthians-PR 2 x 1 Cianorte

Domingo

Operário 1 x 0 Cascavel

Iraty 1 x 0 Eng. Beltrão

Toledo 1 x 1 Atlético-PR

Nacional 2 x 1 Paranavaí

PARANÁ 1 X 2 RIO BRANCO

Paraná
Juninho; Irineu, Alessandro Lopes (Igor) e Luiz Henrique; Murilo, João Paulo, Luiz Camargo, Marcio Diogo (Elvis) e Guaru; Marcelo Toscano e Wellington Silva (Douglas Santana).
Técnico: Marcelo Oliveira

Rio Branco
Alexandre; Daniel, Nelsinho e Alisson; Yves, Marquinhos, William, Renan (Calado) e George (Nick); Ratinho e Marco Túlio (Vinícius).
Técnico: 
Nilo Neves

Data: 17/01/2010 (domingo)
Local: Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba-PR
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr
Auxiliares: Marcos Rogério da Silva e Luciano Roggenbaum
Público: 3.091 pagantes
Renda: R$ 72.508
Cartões amarelos: George, Nick (Rio Branco)
Gols: Wellington Silva, aos 43 e Renan, aos 45 min do primeiro tempo; Ratinho, aos 12 min do segundo tempo.

 


 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host