UOL Esporte Futebol
 
17/01/2010 - 14h37

Pedro Ken comemora melhora do entrosamento com companheiros

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Pedro Ken voltou a ser titular do meio-campo celeste na vaga de Fabrício e deve pegar Uberlândia

    Pedro Ken voltou a ser titular do meio-campo celeste na vaga de Fabrício e deve pegar Uberlândia

Cara nova do atual time titular do Cruzeiro, no lugar de Fabrício, ainda em recuperação física, Pedro Ken considera que seu entrosamento com os novos companheiros já melhorou da última quinta-feira, no primeiro jogo-treino contra o Itaúna, para este domingo, quando os titulares bateram o Villa Nova, por 3 a 0.

“Do primeiro jogo-treino para este já foi muito melhor. Você vai conversando mais, se adaptando. O Adilson sabe montar bem a equipe, então facilita ainda mais para entrar e me encaixar. Espero me adaptar o mais rápido possível e dar conta do recado”, afirmou Pedro Ken, que foi titular pela segunda vez seguida e deve ser a opção de Adilson Batista para a estreia contra o Uberlândia, quarta-feira, pelo Mineiro.

Pedro Ken, que estava no Coritiba, ocupou a vaga de Fabrício, que está fazendo reforço muscular, por causa de lesão na panturrilha esquerda. Ele ressaltou o fato de já apresentar uma melhora física em relação ao primeiro jogo-treino. Neste domingo, o jogador de meio-campo marcou um gol.

Levando-se em conta os 60 minutos disputados pelo time titular e a segunda parte, que contou com a equipe reserva, o Cruzeiro fez 5 a 0. Pedro Ken, nos dois jogos-treinos executou a função de volante pelo lado direito, com as tarefas de marcação e articulação de jogadas com o lateral Jonathan, que também tem visto evolução.

“Aos poucos o time vai se soltando e pegando entrosamento com o Pedro Ken, que está chegando agora. Deu para ver que ele tem qualidade, só falta acertar algumas coisas nas questões da ultrapassagem e de saber o posicionamento da turma. Mas foi bom o treino, deu para correr mais que no treino passado", afirmou Jonathan, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
.
O zagueiro Leonardo Silva também gostou da atuação do novo companheiro. "O Pedro Ken foi muito bem nos dois jogos. É um jogador novo, que corre muito bem e tem características até parecidas com as do Fabrício, gosta de jogar e marca bastante. Ele ajudou bastante, marcou gol. Ele está se adaptando muito rápido e vai nos ajudar", observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host