UOL Esporte Futebol
 
17/01/2010 - 16h41

Renan Oliveira aprova nova forma de jogar e quer ser titular do Atlético

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Renan Oliveira demonstra confiança na disputa por posição no meio-campo do Atlético-MG

    Renan Oliveira demonstra confiança na disputa por posição no meio-campo do Atlético-MG

O armador Renan Oliveira, destaque da equipe reserva do Atlético-MG, na goleada sobre o Guarani, de Divinópolis, por 7 a 1, (4 a 1 para os titulares e 3 a 0 para os suplentes) em jogo-treino realizado na manhã deste domingo, considera que o posicionamento mais ofensivo, pedido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o favorece.

O armador destaca que a nova função que vem exercendo dentro de campo, atuando mais junto aos atacantes, dentro da área, vem favorecendo o seu futebol. “Gosto de atuar mais dentro da área, mais perto dos atacantes, isso ajuda. O Luxemburgo disse para a gente ficar mais avançado, sem ter de voltar tanto para marcar, isso é bom”, destacou Renan Oliveira.

Ele destaca a vontade de mostrar serviço ao técnico Vanderlei Luxemburgo para conquistar uma vaga como titular do meio-campo atleticano. “Não só eu, mas todo o time está buscando evoluir, melhorar a cada momento de preparação. É uma disputa boa, quem tem para ganhar é o clube, com dois jogadores de qualidade que querem buscar o seu espaço. Estou buscando o meu espaço”, avaliou Renan Oliveira.

O jovem meia começou os dois jogos treinos realizados na pré-temporada até o momento no banco de reservas. E o jogador entrou no segundo tempo, na vaga de Evandro, mantido por Vanderlei Luxemburgo entre os titulares. Diante do Guarani, de Divinópolis o jovem armador teve destaque, quando deu passe para um dos dois gols do atacante Pedro Paulo.

Renan Oliveira reconhece a dificuldade para conseguir vaga no time principal. “Todo mundo está buscando o seu espaço entre os titulares. Mas são vários jogadores de qualidade. Vou ficar muito feliz se eu conseguir a posição de titular, mas sei que o Luxemburgo vai fazer a melhor escolha para o time. Se eu não entrar vou buscar o meu espaço de titular, como venho fazendo”, observou Renan Oliveira.

No treino deste domingo, os titulares derrotaram o Guarani, que disputará o módulo II do Campeonato Mineiro, por 4 a 1, com dois gols do atacante Diego Tardelli, um de Muriqui e o outro anotado pelo lateral-direito Coelho. Já os reservas, que entraram no segundo tempo, venceram por 3 a 0, com dois gols de Pedro Paulo e outro de Carlos Alberto.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host