UOL Esporte Futebol
 
17/01/2010 - 18h52

Após perder Paulo Baier, Atlético-PR para e só empata com Toledo na estreia

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Atlético-PR tropeçou na sua estreia no Campeonato Paranaense. Jogando no estádio 14 de Dezembro, o time rubro-negro empatou por 1 a 1 com o Toledo, na abertura do campeonato. Com o resultado, o time larga atrás do rival Coritiba, que venceu o Serrano no sábado e é um dos líderes da competição.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
13min - GOOOOLLLL DO ATLÉTICO-PR!!!! Márcio Azevedo cruza da esquerda para Raul, que domina na meia-lua, escolhe o canto e bate
16min - Alemão bate forte e obriga o goleiro Neto trabalhar e mandar a bola para escanteio
34min - Wallyson recebe, invade a área, passa pelo goleiro, mas chuta na trave
43min - Pênalti para o Atlético! Paulo Baier bate no canto esquerdo, mas o chute saiu fraco e o goleiro Gottardi defende
SEGUNDO TEMPO
16min -GOOOL DO TOLEDO!!! Após cruzamento na área, o goleiro Neto fica no meio do caminho e Leandro Bocão completa para empatar
20min - O Toledo quase vira. A bola é lançada na área, Edson Mendes bate e Neto salva o Atlético
42 min - Wallyson invade pela esquerda e chuta. Gottardi desvia e a bola toca na trave. No rebote, Marcelo é travado

 

O Atlético abriu o placar, com Raul, no primeiro tempo, mas permitiu o empate, na segunda etapa. Logo no início do segundo tempo, o capitão do time, Paulo Baier, sofreu uma lesão na virilha e deixou o time. O jogador também perdeu um pênalti, no primeiro tempo.

O time da Arena da Baixada atuou com uma formação composta basicamente por jogadores revelados pelas categorias de base. Apenas Paulo Baier, Márcio Azevedo e Netinho não foram formados no CT do Caju

O jogo

A partida começou sob chuva, mas o sol logo reapareceu. O gramado, porém, ficou pesado. O equilíbrio prevaleceu nos minutos iniciais, mas, no primeiro bom ataque, o Atlético abriu o placar, em jogada que começou com Márcio Azevedo na ala-esquerda. Ele cruzou para o outro ala, Raul, que dominou na meia-lua bateu no canto esquerdo.

O Toledo reagiu e passou a pressionar os visitantes, que se retraíram. O time da casa insistia em levantamentos na área e o goleiro Neto começou a se sobressair, com boas saídas de gol.

Apesar da chuva, no início da partida, o calor era intenso em Toledo e castigava os jogadores.

O Toledo tentava pressionar, mas o Atlético era mais objetivo e quase ampliou, aos 34 min, quando Wallyson passou pelo goleiro e chutou na trave. Aos 43, Paulo Baier desperdiçou o segundo gol, ao cobrar uma penalidade máxima, que o goleiro Gottardi defendeu.

Logo após o reinício do jogo, no segundo tempo, o Atlético ficou sem seu principal jogador. Aos 3 minutos, em uma jogada no meio-de-campo, Paulo Baier tentou dominar a bola e caiu, sentindo a virilha esquerda. Imediatamente foi substituído por Netinho.

O Toledo aproveitou o desequilíbrio causado pela saída de Baier e empatou o jogo, aos 16 minutos. Após um cruzamento da direita, Leandro Bocão tocou para empatar, num cochilo da zaga atleticana.

O time do Oeste pressionou até o os minutos finais, mas foi o Atlético-PR quem teve a melhor chance. Aos 42 minutos, Wallyson invadiu e chutou na trave.

TOLEDO 1 X 1 ATLÉTICO-PR

Toledo
Gottardi; Renato Mello, Glauco e Bill; Edson Mendes, Renato Gaúcho (Fernandes), Tobias (Ferraz), Leandro Bocão e Alemão; Andrade (Luizão) e Jessé.
Técnico: Agenor Piccinin

Atlético-PR
Neto, Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Raul (Fransérgio), Renan, Chico (Marcelo), Paulo Baier (Netinho) e Márcio Azevedo; Wallyson e Patrick.
Técnico: Antônio Lopes

Data: 17/11/2010 (domingo)
Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo-PR
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa)
Assistentes: Aparecido Donizetti Santana e Rafael Trombetta

Cartões amarelos:  Bill, Renato Gaúcho (Toledo); Renan (Atlético-PR)
Gols: Raul, aos 13 min do primeiro tempo; Leandro Bocão, aos 16 min do segundo tempo.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host