UOL Esporte Futebol
 
17/01/2010 - 07h22

Tentando não repetir erros, Paraná começa temporada diante do Rio Branco

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Depois de fracassar por dois anos seguidos na Série B do Brasileiro, o Paraná tenta começar nova vida a partir desde domingo. O time estreia no Campeonato Paranaense - diante do Rio Branco, às 18h30, na Vila Capanema - com a promessa de não cometer os mesmos erros das temporadas anteriores, nas quais colecionou decepções.

Apesar de ter feito o maior número de contratações, entre os grandes de Curitiba (12 no total), desta vez, o clube da Vila procurou manter uma base do ano anterior. Foram mantidos jogadores importantes, como o zagueiro Luiz Henrique, o lateral-direito Murilo, os volantes Luiz Camargo e João Paulo e o atacante Marcelo Toscano.

O time que entra em campo neste domingo, porém, estará renovado em quase 50%. Cinco jogadores farão suas estreias: o goleiro Juninho, os zagueiros Alessandro Lopes e Irineu, o lateral esquerdo Guaru e o meia Marcio Diogo.

O treinador, Marcelo Oliveira, também é estreante. Sua missão é conduzir o time a uma campanha melhor que a do ano passado, quando não passou do quinto lugar na competição. Para isso, será preciso que a equipe volte a fazer a diferença nos jogos em casa, alerta o técnico.

“Isso tem sido tema de várias conversas com o grupo. O Paraná não pode ter apenas 47% de aproveitamento na primeira fase e 58% na segunda, em casa. O quinto lugar no Estadual também não é condizente com o tamanho do clube", comenta o treinador.

A equipe para a estreia já está definida. Marcelo Oliveira arma o time no esquema 3-5-2, com Luiz Henrique, Irineu e Alessandro Lopes como líbero. Segundo o treinador, a formação com três zagueiros foi a que mais se adaptou às características dos jogadores.

O Rio Branco é dirigido pelo técnico Nilo Neves, ex-lateral-esquerdo, que foi ídolo no Coritiba, nos anos 60 e 70. Um dos destaques é o veterano zagueiro Nem, campeão brasileiro pelo Atlético-PR, em 2001.

PARANÁ X RIO BRANCO

Data: 17/01/2010 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba-PR
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr
Auxiliares: Marcos Rogério da Silva e Luciano Roggenbaum

Paraná
Juninho; Irineu, Alessandro Lopes e Luiz Henrique; Murilo, João Paulo, Luiz Camargo, Marcio Diogo e Guaru; Marcelo Toscano e Wellington Silva.
Técnico:  Marcelo Oliveira

Rio Branco
Alexandre; Daniel, Nem e Alisson; Baiano, Yves, Marquinhos, Orlei e George; Ratinho e Marco Túlio.
Técnico:  Nilo Neves

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host