UOL Esporte Futebol
 
18/01/2010 - 07h03

Atlético-MG se "despede" da Cidade do Galo e viaja à noite para Araxá

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano
  • Luxemburgo diz que Atlético terminará a temnporada em alto nível em Araxá

    Luxemburgo diz que Atlético terminará a temnporada em "alto nível" em Araxá

O Atlético-MG, que viaja na noite desta segunda-feira para Araxá, onde passará a última semana de sua pré-temporada, confirmou um amistoso contra o time daquela estância hidromineral, na próxima quarta-feira. A partida, que está marcada para começar às 20h, no estádio Fausto Alvim, será a última antes da estreia oficial de Vanderlei Luxemburgo no alvinegro, no domingo que vem, às 17h, no Mineirão, contra o América.

Desta forma, o período de preparação para os compromissos oficiais, na Cidade do Galo, se encerrará nesta segunda-feira, com treinamentos em horário integral. O embarque para Araxá está para 20h30, em avião fretado. O retorno acontecerá na noite de sexta-feira, na antevéspera da estreia atleticana no estadual.

“Vamos lá para Araxá dar continuidade ao nosso trabalho, que está forte e bem feito, para começarmos bem a temporada, já com um resultado positivo na nossa estreia no Mineiro, diante do América”, comentou o jovem meia Renan Oliveira.

Para ele, os quatro dias de treinamento em Araxá, terá uma importância grande, pois o jovem jogador começou o ano entre os reservas. O titular as posição nos jogos-treinos contra Villa Nova e Guarani de Divinópolis.foi Evandro. Renan Oliveira diz que continuará fazendo o seu trabalho, preparando-se para apro0veitar quando surgir a oportunidade de jogar.

O técnico Vanderlei Luxemburgo considera importante a mudança de Ares. “Aqui (Cidade do Galo) vai ser local nosso de concentração e preparação durante todo o ano. Então, ficar fazendo uma preparação por três semanas cansa um pouco, não que aqui seja ruim, pelo contrário é muito bom e temos de utilizar a nosso favor”, comentou.

“Vamos tirar o grupo, mudar um pouco os ares de treinamento, poder ter uma oportunidade de observar como será a convivência do grupo. Então vai ser bom para a gente sair um pouco. Vamos poder manter um nível de excelência no final da preparação mesmo fora de Belo Horizonte”, complementou o treinador.

A decisão de realizar a fase final da pré-temporada em Araxá foi tomada a partir de convite feito pela prefeitura municipal, que disponibilizou hospedagem no Ouro Minas Grande Hotel e Thermas de Araxá. O supervisor Carlos Alberto Isidoro e o auxiliar técnico Nei Pandolfo, visitaram Araxá e apresentaram relatório sobre as instalações disponibilizadas, que foram aprovadas por Luxemburgo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host