UOL Esporte Futebol
 
18/01/2010 - 19h40

Cruzeiro quer estrear bem no Mineiro para chegar confiante à Bolívia

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Gilberto diz que uma vitória na 4ª feira dará tranquilidade ao grupo

    Gilberto diz que uma vitória na 4ª feira dará tranquilidade ao grupo

A estreia pelo Campeonato Mineiro, diante do Uberlândia, nesta quarta-feira 20, terá reflexos para o Cruzeiro além do Estadual. A equipe celeste quer vencer o adversário do Triângulo Mineiro e chegar à Bolívia com maior confiança para enfrentar o Real Potosí, uma semana depois (na quarta-feira 27), pela pré-Libertadores.

Na Toca da Raposa II, a Libertadores é encarada como principal objetivo em 2010, mas sem preterir a competição estadual. “A gente tem um jogo contra o Potosí que é uma pré-Libertadores e, se a gente passar, nos dá a chance de disputar a fase de grupos, então sem dúvida nenhuma que esse jogo é mais importante”, observou Gilberto.

“Mas não podemos deixar o Mineiro de lado. O Mineiro começa já na quarta-feira, então a equipe tem de estar preparada para vencer esse jogo, até para a gente viajar tranquilo para esse jogo da Libertadores”, acrescentou o meia cruzeirense, que disputará o Estadual pela segunda vez. Em 1998, Gilberto foi campeão mineiro com o Cruzeiro.

O lateral-esquerdo Diego Renan quer superar o pouco tempo de preparação e iniciar a temporada confiante. “A gente sabe que a parte física ainda não está 100%, mas, jogando em casa, temos que começar vencendo para ir à Bolívia com confiança”, afirmou.

Na quinta-feira 21, a delegação do Cruzeiro embarca para a Bolívia. A equipe treinará em Sucre, onde a altitude é de 2.800 metros, do dia 22 até 26, véspera do confronto contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores. A viagem para Potosí, que tem altitude de quase 4 mil metros, ocorrerá no dia 27, horas antes do jogo. A partida de volta no Mineirão será em 3 de fevereiro.

Para estrear no Campeonato Mineiro com vitória, o Cruzeiro pode se apoiar no retrospecto amplamente positivo contra o Uberlândia. A última derrota para o time do Triângulo Mineiro aconteceu há 24 anos, em 16 de abril de 1986, por 1 a 0, no Mineirão. No total foram disputados 93 jogos entre as equipes, com 56 vitórias do time celeste, 26 empates e 11 triunfos da equipe do Triângulo Mineiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host