UOL Esporte Futebol
 
18/01/2010 - 19h21

Dalton é desfalque da equipe do Fluminense contra o Bangu

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • Zagueiro Dalton está fora do jogo contra o Bangu nesta quarta-feira

    Zagueiro Dalton está fora do jogo contra o Bangu nesta quarta-feira

Mal começou o campeonato, o Fluminense já tem seu primeiro problema médico após a vitória por 3 a 0 diante do Americano, em Campos, neste último domingo. Foi constatada, após exame de ressonância magnética, uma pubalgia (inflamação no púbis) em Dalton e ele desfalcará a equipe nesta quarta-feira contra o Bangu, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Com isso, Cuca ganhou uma dúvida muito forte e o esquema 4-4-2 pode receber força para o jogo contra o time de Moça Bonita. Com a saída do jovem zagueiro, Leandro Euzébio pode formar a dupla de zagueiros com Gum e Willians pode ser lançado no meio-campo, para armar as jogadas com Conca.

Se optar em manter o 3-5-2, o comandante deve antecipar a volta de Digão. Inicialmente cotado para ter condições de jogo apenas na terceira rodada, o zagueiro treina com desenvoltura e pode entrar em campo. Inclusive, nesta segunda-feira ele participou de um jogo treino entre os reservas e os não utilizados no jogo do último domingo contra os titulares da Portuguesa Carioca, na Ilha do Governador.

“Se o Cuca quiser, eu estou dentro. Minha escalação depende única e exclusivamente dele. Mas, claro, que eu quero jogar”, disse sucintamente.

Na Taça Guanabara, além do Bangu, o Fluminense ainda enfrenta Volta Redonda, Duque de Caxias, Flamengo, Boavista e Olaria. O time é líder da chave A, com três pontos e o mesmo saldo de gols do Boavista, três gols pró. O clube da gávea, com também três na conta, tem apenas saldo um.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host