UOL Esporte Futebol
 
18/01/2010 - 07h01

Em seu 3º ano no Cruzeiro, Adilson quer "surpreender" adversários

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Adilson Batista quer surpreender adversários nesta temporada

    Adilson Batista quer surpreender adversários nesta temporada

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro terá seu primeiro compromisso oficial em 2010, na estreia do Campeonato Mineiro, diante do Uberlândia, no Mineirão. Em sua terceira temporada à frente do time celeste e com a manutenção de todos os titulares de 2009, o técnico Adilson Batista ainda enxerga pontos a serem melhorados e busca formas para surpreender os adversários.

“Independente de estar aqui há dois anos, a gente precisa melhorar alguns aspectos. A gente vai alertando. Primeiro, tem de condicionar, preparar a musculatura para suportar, principalmente, esse primeiro semestre. A gente espera intensificar alguns trabalhos para que eles entrem em forma o mais rápido possível e, com o passar dos dias, você vai cobrando algumas situações que precisamos melhorar”, observou o treinador.

Adilson aponta onde há necessidade de evolução. “Faltas, escanteios, recomposição, número de faltas, roubadas de bola para determinados jogadores, encurtar, sair mais rápido e jogar junto. São algumas coisas que a gente observou e acho importante”, salientou.

Além de conseguir a permanência de Adilson por mais uma temporada, a diretoria do Cruzeiro garantiu a manutenção de todos os titulares de 2009, além de reservas importantes da última temporada. Embora isso garanta o entrosamento da equipe, permite que os adversários tenham vasto conhecimento como o time se porta em campo.

Assim, Adilson quer criar alternativas para inovar em 2010, mas sem grandes mudanças. “Nós temos que o que foi feito com qualidade tentar manter e repetir, não dá para fugir muito daquilo que eles observaram. Os adversários podem vir de uma maneira diferente e você tentar criar alguma alternativa. Não vai fugir muito daquilo que vocês acompanharam no ano passado. É claro que precisamos melhorar alguns aspectos que a gente vem cobrando para que isso aconteça”, analisou.

A apresentação do Cruzeiro para a temporada de 2010 aconteceu no dia 4 de janeiro. Embora tenha pouco tempo até a estreia do Mineiro, Adilson Batista considera que a equipe poderá fazer uma boa partida. “Aí vai a inteligência, a experiência. Acho que é possível suportar essa carga de 90 minutos e fazer um bom jogo”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host