UOL Esporte Futebol
 
18/01/2010 - 16h50

Macuglia evita comentar atuação do árbitro; diretoria do Náutico vai protestar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No último sábado o Náutico conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, por 2 a 1. Apesar do resultado positivo a atuação do árbitro Antonio André foi bastante contestada pela diretoria do clube, porém, o técnico Guilherme Macuglia evitou fazer qualquer tipo de reclamação.

“Nunca fui de reclamar de árbitro e nós da comissão técnica vamos procurar manter um bom relacionamento com eles. A gente que trabalha com futebol sabe o quanto é difícil apitar uma partida, mesmo eles errando a gente tem que entender. Cabe a quem for competente fazer a avaliação e tomar as atitudes”, declarou.

Mesmo com a calma e compreensão do treinador a diretoria do clube pensa diferente e promete entrar com uma representação na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), contra a arbitragem de Antonio André, que segundo o diretor de futebol do clube, Sergio Lins, deixou de dar três pênaltis para o Náutico.

"O Náutico teve três pênaltis a favor no jogo e o árbitro não marcou nada. Ele também intimidou nossos atletas e não usou o mesmo critério nos cartões amarelos que deu. Não vamos aceitar isso. Não podemos ficar omissos perante nosso torcedor. A federação tem que agir", desabafou o diretor.

O elenco do Náutico realizou trabalhos distintos na manhã desta segunda-feira. Uma parte do grupo foi até uma academia de Recife, onde aprimorou a parte física e fez musculação, enquanto o restante do plantel se apresentou no centro de treinamento Wilson Campos e participou de um treino técnico sob o comando de Guilherme Macuglia.

Na parte da tarde os dois grupos estarão novamente juntos e o treinador deve comandar um coletivo já visando montar a equipe que entra em campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host