UOL Esporte Futebol
 
18/01/2010 - 11h42

Preparação física com bola conquista jogadores do Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Renan Oliveira diz que preparação física atleticana está bem dosada

    Renan Oliveira diz que preparação física atleticana está bem dosada

A preparação física forte, mas usando a bola como instrumento de condicionamento, estratégia adotada pela nova comissão técnica atleticana, conquistou definitivamente os jogadores do Atlético-MG. Depois de Diego Tardelli ressaltar essa iniciativa, que, para ele, é novidade, outros atletas alvinegros destacaram a importância desse trabalho.

“Já fiz outras que o preparador dava 10 dias seguidos de preparação física, você ficava preso e tinha dificuldade quando pegava na bola. Aqui não é assim”, observou o volante Correa, diferenciando a preparação física adotada pela comissão técnica atleticana em relação a outras que já realizou.

“Desde o início o Luxemburgo, junto com o Mello (Antônio, preparador físico) vem fazendo trabalhos com bolas, utilizando a bola em lances de jogo. Você percebe que é um trabalho forte, mas é feito com bola e isso deixa o jogador mais solto em uma condição melhor”, disse Correa.

O jovem meia Renan Oliveira, apesar de bem menos experiente do que Correa, também aprova os trabalhos físicos que estão sendo importantes para a equipe apresentar um bom condicionamento durante os campeonatos a serem disputados. “O trabalho feito ao longo da pré-temporada tem sido muito bom. São trabalhos não muito pesados e que nos deixam em condições de jogar”, disse Renan Oliveira.

O armador, que vem realizando a sua primeira pré-temporada com a camisa do time profissional do Atlético destaca a importância deste trabalho para o jogador. “A pré-temporada é muito importante para o jogador. É a primeira vez que eu estou fazendo no profissional e agora poderei entrar no mesmo nível dos companheiros”, destacou.

O jogador acredita que o time mineiro entrará com uma boa condição física já na estreia da equipe no Campeonato Mineiro, contra o América-MG, no próximo dia 24. “O time já está em uma boa condição física, mostrou isso nos dois jogos treinos. Até o jogo, temos mais uma semana e tenho certeza que estaremos ainda melhor, ainda mais soltos”, afirmou Renan Oliveira.

As duas primeiras semanas de treinamento do Atlético foram realizadas na Cidade do Galo, em Vespasiano. Já a última semana será em Araxá. O time mineiro embarcará na segunda-feira para a cidade Mineira e voltará para Belo Horizonte na próxima sexta-feira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host