UOL Esporte Futebol
 
18/01/2010 - 19h43

Welton Felipe, do Atlético-MG, está internado com meningite

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Zagueiro Welton Felipe está hospitalizado, em Belo Horizonte, em recuperação de meningite virótica

    Zagueiro Welton Felipe está hospitalizado, em Belo Horizonte, em recuperação de meningite virótica

O zagueiro Welton Felipe, que fazia tratamento para recuperação de estiramento muscular na coxa direita, sofrido ainda em novembro do ano passado, foi internado neste domingo, no Hospital Mater Dei, na Zona Sul da capital mineira, por causa de uma meningite virótica.

A informação foi dada pelo médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, em entrevista, no início da noite desta segunda-feira, na Cidade do Galo. “No final de semana o Welton reclamou de dores de cabeça, o encaminhamos para o hospital e ele teve constatada uma meningite virótica”, explicou.

Segundo Rodrigo Lasmar, não se trata de uma meningite bacteriana, forma mais grave da doença. “É virótica, e, por isso, mais branda. O atleta tem que ficar em repouso, se tratando, com alguns cuidados específicos. Ele só volta a treinar quando não tiver mais nenhum tipo de problema e nenhuma possibilidade de transmissão”, observou. A previsão é que o jogador permaneça internado pelo menos por esta semana.

Welton Felipe não estava participando da pré-temporada atleticana, por causa da lesão muscular.O zagueiro sofreu estiramento muscular na coxa direita na derrota para o Internacional, por 1 a 0, em 22 de novembro, e não pôde atuar nas derrotas para Palmeiras e Corinthians, por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente.

Welton Felipe já havia se lesionado nesta coxa, porém, em um músculo diferente, após a partida contra o Sport, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Ele só retornou aos gramados diante do Internacional, 14 rodadas depois, quando voltou a se lesionar.

O jogador ficou em tratamento, no período de férias, e foi reavaliado logo após a reapresentação do elenco atleticano, no dia 5 de janeiro último. O zagueiro fez um exame de ressonância magnética, quando se constatou que a lesão não estava totalmente cicatrizada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host