UOL Esporte Futebol
 
19/01/2010 - 13h23

Diego Renan crê que "sombra" de Fernandinho pode ajudá-lo no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Titular nos dois jogos-treinos disputados na Toca da Raposa II durante a pré-temporada, contra Itaúna e Villa Nova, o lateral-esquerdo Diego Renan começará jogando na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, diante do Uberlândia, nesta quarta-feira, no Mineirão. No entanto, em 2010, ele terá como concorrente pela posição o experiente Fernandinho.

Para o lateral que completará 20 anos na terça-feira 26, a disputa será importante para os dois jogadores. “Fica até melhor para você sempre evoluir, porque tem uma ‘sombra’ na sua cola. Isso é muito importante para disputarmos a posição de uma forma sadia, cada um pode dar o máximo que pode”, observou Diego Renan.

O jovem lateral ganhou espaço em 2009 depois da transferência de Gerson Magrão para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Nesse período, Fernandinho estava afastado dos gramados por causa de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, realizada em março. Ele voltou a atuar apenas na reta final do Brasileirão.

Diego Renan ressaltou que a disputa por posições evita que os jogadores se acomodem. Ele destacou também que o elenco do Cruzeiro tem força suficiente para brigar por títulos em 2010, quando disputará o Estadual, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

“O elenco do Cruzeiro é forte e é bom ter essa disputa. Faz com que tenha que melhorar as minhas deficiências. Estou consciente disso e espero ter um ano muito bom para ajudar o time sempre que estiver jogando”, observou.

Para o lateral, a pré-temporada realizada na Toca da Raposa II desde o dia 4 de janeiro teve balanço positivo. Com a base de 2009 mantida, ele confia em bons resultados logo no início das competições.

“A pré-temporada e nosso trabalho foram bem feitos. Esses dois jogos-treinos foram importantes para mostrar que nossa equipe está bem entrosada. A equipe se conhece e isso é importante para começar o campeonato vencendo”, avaliou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host