UOL Esporte Futebol
 
19/01/2010 - 16h41

Eduardo Ratinho volta a sentir lesão e desfalca o Sport por três jogos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Givanildo Oliveira recebeu uma péssima notícia para as próximas rodadas do Campeonato Pernambucano. O lateral-direito Eduardo Ratinho, recém contratado pelo Sport, voltou a sentir um estiramento muscular na coxa e segundo o médico do clube, Stemberg Vasconcellos, vai ficar afastado dos gramados por pelo menos uma semana.

“O Eduardo Ratinho já estava fazendo todos os movimentos e quando o colocamos para fazer um trabalho no campo infelizmente ele sentiu novamente a região. Dentro de dois dias vamos fazer uma nova ressonância magnética para verificar a situação da lesão, mas ele deve ficar cerca de uma semana afastado das atividades”, explicou o médico.

Por conta disso, o lateral-direito vai desfalcar o Sport nas partidas contra o Porto, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, diante do Central, no próximo domingo, em Caruaru, e no duelo ante o Salgueiro, dia 27.

Outra preocupação para o técnico Givanildo Oliveira é o meia Ricardinho, um dos principais destaques da equipe neste início de temporada. O jogador torceu o tornozelo no duelo contra o Vitória, no último domingo, e segundo o médico do clube vai fazer um teste ainda nesta terça-feira para saber se ele tem condições de atuar.

“O Ricardinho teve um entrose no tornozelo e está apresentando dor. Ele está fazendo um trabalho intenso de fisioterapia e vamos fazer um teste no campo com ele no treinamento. Se ele passar vai para o jogo, caso contrário vai ficar afastado até o final da semana e deve voltar só no próximo domingo”, disse o médico.

Na tarde desta terça-feira o técnico Givanildo Oliveira comanda um coletivo que deve definir a equipe para o duelo contra o Porto. Caso Ricardinho seja realmente vetado, o meia Isael deve entrar em seu lugar. O restante da equipe deve ser o mesmo que venceu o Vitória, por 5 a 1, na última rodada da competição.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host