UOL Esporte Futebol
 
19/01/2010 - 09h04

Em seu 1º Mineiro, Gil admite ansiedade antes de estreia do Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Gil crê que a ansiedade passará na hora em que a bola rolar

    Gil crê que a ansiedade passará na hora em que a bola rolar

Presente na equipe titular do Cruzeiro nos dois jogos-treinos realizados na Toca da Raposa II, contra Itaúna e Villa Nova, o zagueiro Gil admitiu que está ansioso para estrear no Campeonato Mineiro, diante do Uberlândia, na quarta-feira, no Mineirão.

“A ansiedade bate por ser o primeiro Campeonato Mineiro que estou disputando, mas, quando chega dentro de campo, passa um pouco”, afirmou o zagueiro de 22 anos. Ele quer ajudar o Cruzeiro na busca pelo tricampeonato estadual. “Está todo mundo focado nesse campeonato para vencer”, ressaltou.

Para iniciar a temporada com triunfo, Gil confia na pré-temporada realizada na Toca da Raposa desde o dia 4 de janeiro. “Esses 15 dias de treino forte vão significar muito para essa partida de quarta-feira e para seguirmos em frente nesta temporada de 2010”, comentou o zagueiro, disputou 21 jogos com a camisa celeste.

Gil ganhou espaço na equipe titular já em 2009. Para esta temporada, ele terá de manter seu lugar numa disputa com o experiente Cláudio Caçapa e o prata da casa Thiago Heleno. O atual elenco do Cruzeiro ainda tem outros dois zagueiros, Leo Fortunato, que está voltando aos treinos com bola, depois de se recuperar de lesão, e Luizão, ainda em tratamento.

Nos treinamentos, Gil e os demais jogadores da posição conversam para que a defesa do Cruzeiro consiga bons resultados em campo. “A gente tenta trabalhar mais, até porque trabalha sempre juntos, sempre estamos conversando um com o outro, passando força. A gente tenta trabalhar o máximo que puder para quando o professor precisar, seja titular ou não, estar à disposição”, destacou o zagueiro.

Além dos atletas, a ajuda da comissão técnica tem sido importante para Gil se manter como titular do time comandado por Adilson Batista. “A gente aprende bastante com os profissionais que estão aqui e que treinam especificamente com a gente. Graças a Deus, junto com meus companheiros, estou aprendendo a cada dia mais e trabalhando o máximo que puder para ajudar a equipe quando o professor precisar”, salientou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host