UOL Esporte Futebol
 
19/01/2010 - 13h29

Evandro valoriza a concorrência por posições no time do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Evandro diz que não se acomoda com o fato de começar a temporada como titular no Atlético-MG

    Evandro diz que não se acomoda com o fato de começar a temporada como titular no Atlético-MG

Após começar como titular nos dois jogos-treinos disputados contra Villa Nova e Guarani de Divinópolis, o meia Evandro espera ser mantido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na equipe do Atlético-MG para o amistoso contra o Araxá, nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Fausto Alvim. Essa partida deverá definir a equipe que estreará no Campeonato Mineiro, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, diante do América-MG.

Apesar de sair à frente de Renan Oliveira, que fez os dois jogos-treinos entre os reservas, Evandro sabe que não tem posição garantida e aprova a disputa. “Se não tivesse concorrência, a gente acaba relaxando, e isso serve de alerta para quem está titular, por saber que todos têm condições de jogar. Quem está jogando tem de caprichar bem, porque senão o outro vem e toma espaço”, observou.

Pelo esquema utilizado por Vanderlei Luxemburgo nos dois jogos-treinos, quando o Atlético-MG goleou Villa Nova e Guarani, por 5 a 1 e 7 a 1, respectivamente, Evandro tem atuado mais próximo da dupla de ataque, formada por Diego Tardelli e Muriqui. Ele é o mais ofensivo dos quatro jogadores de meio-campo, setor complementado por Jonílson, Correa e Ricardinho.

Evandro admite ansiedade para estrear contra o América. “É importante a gente começar com vitória para que a confiança chegue cada vez mais. Temos de controlar, porque muita ansiedade prejudica. O pensamento de querer fazer tudo de uma vez só, atrapalha, tem de ser aos poucos”, comentou.

O jogador acredita que o entrosamento com seus companheiros, vai melhorar com a sequência de jogos. “Ainda é cedo, pode melhorar muito. Fizemos só dois jogos-treinos, ainda não deu para ter entrosamento muito bom, mas com certeza vai chegar a um percentual bom”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host