UOL Esporte Futebol
 
19/01/2010 - 07h12

Gilberto usa experiência para ajudar jovem Bernardo no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Com uma Copa do Mundo no currículo e passagens por clubes da Itália, Alemanha e Inglaterra, o armador Gilberto, de 33 anos, usa a sua experiência para orientar o meia Bernardo, de 19, durantes os treinamentos do Cruzeiro na Toca da Raposa II.

“Este ano, eu tenho tido relação mais estreita com o Bernardo, a gente tem conversado mais. Acho importante isso para ele. Eu me sinto bem de poder fazer esse papel, em passar coisas que já vivi para o Bernardo, ele tem me ouvido mais”, afirmou Gilberto, um dos mais experiente do elenco do Cruzeiro.

Para o experiente meia, essa orientação é benéfica ao próprio Cruzeiro. “Acho que só quem ganha é o clube, ganha o Cruzeiro, porque esse tipo de relação, de amizade, é importante para que dentro de campo isso possa reverter em desempenho e a equipe jogue melhor e vença as partidas”, afirmou Gilberto.

Revelado pelo próprio Cruzeiro, Bernardo chegou à equipe profissional com grande expectativa da torcida celeste em 2009. Ele foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores da última temporada, com nove gols marcados. Desses, sete foram marcados em jogadas de bola parada.

Apesar de ser 14 anos mais velho que Bernardo, Gilberto procura aprender com o jovem companheiro como cobrar faltas com precisão. “Estou tentando pegar o segredo do Bernardo na maneira de bater bem na bola. O Thiago Ribeiro também bate muito bem na bola. Eu estou tentando pegar o segredo deles para fazer igual”, disse.

“O Bernardo tem treinado muito bem. Em dez faltas que o Bernardo tem cobrado, em oito ele tem feito gol. Apesar de ser jovem, é um jogador que bate muito bem na bola, mas ele não quer passar o segredo. Já pedi, perguntei a ele, mas ele não bate a maneira de bater bem na bola”, acrescentou Gilberto, que disputou a Copa do Mundo de 2006.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host