UOL Esporte Futebol
 
19/01/2010 - 15h54

Jonathan, do Cruzeiro, admite que esperava ser negociado

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Jonathan admitiu que acreditava em uma transferência para a Europa em janeiro

    Jonathan admitiu que acreditava em uma transferência para a Europa em janeiro

O lateral-direito Jonathan, que foi eleito o melhor jogador da posição no último Campeonato Brasileiro, admitiu que tinha a expectativa de uma transferência internacional, nesta “janela” de janeiro. O jogador, no entanto, considera que essa possibilidade não mais acontecerá agora e se diz “feliz” no Cruzeiro.

“Tinha a expectativa de estar saindo, surgiram algumas especulações, mas estou feliz no Cruzeiro, já que não aconteceu transferência. Vou continuar trabalhando no Cruzeiro e pensando nos objetivos que o time tem nessa temporada”, afirmou Jonathan, em entrevista do programa Arena Sportv. “Se tiver de acontecer um dia vai acontecer”, acrescentou.

O lateral-direito disse que houve uma sondagem do Real Madri, por meio de um contato com o presidente do clube celeste, Zezé Perrella. “Não deu agora. Talvez possa acontecer alguma coisa em julho”, observou Jonathan, que não tem presença garantida na partida de estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro contra o Uberlândia, nesta quarta-feira.

Jonathan sentiu um incômodo no tornozelo direito e foi poupado do treino do Cruzeiro, na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. “Sofri uma entorse no jogo-treino contra o Villa Nova domingo, mas vou fazer teste para ver se vou para o jogo”, explicou.

Jonathan voltou a falar também em seu desejo de jogar pela seleção brasileira e disse acreditar que uma transferência para um clube como o Real Madri, por exemplo, poderia ajudá-lo a concretizar o sonho.

Ele reconheceu que é difícil uma convocação para a Copa do Mundo deste ano, na África do Sul, por causa da fase vivida tanto por Maicon como por Daniel Alves. “Este ano a lateral direita está muito bem servida com Daniel e Maicon. Se eu fosse lateral-esquerdo poderia ter oportunidade no próximo amistoso, mas não vou desanimar. A esperança é a última que morre, vou continuar trabalhando da melhor maneira possível”, disse.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host