UOL Esporte Futebol
 
19/01/2010 - 19h50

Justiça veta contrato do São Paulo, e L. Piazon pode parar no Corinthians

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Os representantes do jovem Lucas Piazon obtiveram uma vitória na Justiça do Trabalho nesta terça-feira, e o meia, que completa 16 anos na quarta, pode trocar o São Paulo pelo Corinthians nos próximos dias.

SÃO PAULO GANHA BATALHA JUDICIAL CONTRA DIOGO

A diretoria do São Paulo venceu a primeira batalha jurídica no processo trabalhista movido pelo lateral-esquerdo Diogo. Segundo o advogado Carlos Eduardo Ambiel, o atleta não obteve uma liminar para deixar o clube tricolor, e seu contrato segue em vigência.

Conforme decisão da 8ª Vara do Trabalho, o contrato assinado com o clube do Morumbi quando o jovem atleta tinha 14 anos não terá validade.

“A juíza Alessandra de Cássia Fonseca Tourinho Tupiassú, da 8ª Vara do Trabalho, entendeu que, a assinatura de um contrato de trabalho por parte do atleta com menos de 16 anos de idade, ainda que representado por seus responsáveis, fere o disposto na legislação pátria, que veda a prática profissional do esporte por menores de 16 anos (art. 7º, XXXIII da CF/88, art. 29 e 44, III da lei 9.615/98)”, informa a assessoria de imprensa dos representantes de Piazon.

O São Paulo ainda não foi notificado sobre a decisão judicial. “Não recebemos nada. Mas, se isso de fato aconteceu, vamos analisar o fundamento da juíza e podemos, sim, entrar com um recurso. Prefiro aguardar para ver o caso”, comentou o advogado Carlos Eduardo Ambiel.

Empresário de Piazon, Giuliano Bertolucci é muito próximo do presidente Andrés Sanchez, o que facilitaria uma possível transferência para o Corinthians. Segundo o Painel FC, da Folha de São Paulo, o garoto está no México com a seleção brasileira sub-15 e, quando retornar, vai se apresentar no Parque São Jorge.

Nos últimos dias, o mandatário tem criticado a postura do São Paulo nas categorias de base. Andrés acusou o rival de ter tirado do Corinthians o jovem Marcelinho, hoje na equipe tricolor que disputa a Copa São Paulo de Juniores. Contratar Lucas Piazon seria um troco.

O São Paulo sofre com ações judiciais de outros dois jovens – Oscar e Diogo. Na opinião de Andres, o clube do Morumbi perderá a disputa com o primeiro pois a Fifa não concorda com a emancipação de jogadores. “O São Paulo vai perder ele e mais uns 20”, cutucou o corintiano em entrevista à TV Gazeta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host