UOL Esporte Futebol
 
20/01/2010 - 08h15

Amistoso com Araxá põe Luxemburgo em contato com torcida do Atlético

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Tardelli quer retribuir carinho da torcida de Araxá durante o amistoso do Atlético-MG

    Diego Tardelli quer retribuir carinho da torcida de Araxá durante o amistoso do Atlético-MG

Depois de realizar dois jogos-treinos, contra Villa Nova e Guarani-MG, ambos fechados aos seus torcedores, na Cidade do Galo, o amistoso contra o Araxá, nesta quarta-feira, às 20h, no está municipal Fausto Alvim, marcará o primeiro encontro do técnico Vanderlei Luxemburgo com a torcida do Atlético-MG. Será uma espécie de aperitivo para a estreia oficial do treinador, domingo, contra o América-MG, no Mineirão.

A presença do Atlético-MG em Araxá, desde a noite de segunda-feira, está mobilizando a torcida alvinegra não apenas daquela cidade, mas de toda a região. O time foi recebido com festa no aeroporto e um grande número de pessoas compareceu ao primeiro treinamento, na manhã de terça-feira. Os 5 mil ingressos disponibilizados para o amistoso já foram trocados por latas de óleo, que serão doadas.

Há empolgação do torcedor se justifica. Afinal, os atleticanos de Araxá região poderão vem Luxemburgo comandar o Atlético, antes mesmo da torcida alvinegra da capital. Nos dois jogos-treinos fechados ao público, o Atlético-MG goleou seus adversários: 5 a 1 no Villa Nova e 7 a 1 no Guarani de Divinópolis.

A expectativa é grande também para ver o time que deve enfrentar o América, na primeira rodada do Mineiro. Entre um jogo-treino e outro, Luxemburgo fez apenas duas alterações: Aranha no lugar de Carini, no gol, e Jairo Campos na zaga na vaga de Benitez.

Em coletivo realizado na tarde desta terça-feira, em Araxá, no entanto, o treinador fez várias alterações no meio-campo da equipe titular, numa demonstração de que não aprovou o rendimento do setor. Correa saiu, entrando Carlos Alberto, e depois voltou. Enquanto Fabiano ganhou chance no lugar de Jonílson.

O atacante Diego Tardelli, uma das estrelas da partida, quer retribuir o carinho demonstrado pelos torcedores desde a chegada do time em Araxá. “Enquanto eu tiver aqui vou buscar dar este retorno ao carinho dos torcedores que compareceram aqui”, disse. Segundo ele, o gramado do estádio é um pouco irregular. “Mas temos de fazer de tudo para agradar aos torcedores que estão aqui”, observou.

O torcedor atleticano poderá ver de perto a nova dupla de ataque do time mineiro, formada por Diego Tardelli e Muriqui. Além do zagueiro Jairo Campos e do lateral-esquerdo Leandro, os três reforços já contratados pelo Atlético neste começo de temporada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host