UOL Esporte Futebol
 
20/01/2010 - 08h18

Cruzeiro defende sequência invicta na abertura do Mineiro 2010

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Diante do Uberlândia, nesta quarta-feira, na abertura do Campeonato Mineiro de 2010, o Cruzeiro defenderá invencibilidade de 24 partidas pelo Estadual. A última derrota da equipe celeste na competição estadual ocorreu em 13 de março de 2008.

Naquela ocasião, o time comandado por Adilson Batista perdeu para o Rio Branco, por 1 a 0, em jogo da primeira fase do Mineiro 2008. Nessa partida o Cruzeiro entrou em campo, em sua maioria, com jogadores reservas, já que o treinador optou por poupar os principais atletas para a disputa da Copa Libertadores.

Bicampeão em 2008 e 2009, o Cruzeiro venceu 18 partidas desde a derrota para o Rio Branco e empatou os demais seis jogos. Nas duas campanhas dos títulos, o time celeste foi derrotado apenas aquela vez. Em 32 jogos sob o comando de Adilson Batista no Mineiro, o time celeste venceu 23 vezes, empatou oito partidas e teve um único revés. O aproveitamento foi de 80,20%

Para o volante Marquinhos Paraná, que entrou no segundo tempo da derrota para o Rio Branco em 2008, a invencibilidade no Campeonato Mineiro é mais uma das responsabilidades que os jogadores do Cruzeiro terão de enfrentar.

“Quem está no Cruzeiro ou qualquer clube grande tem de ter responsabilidade sempre. Em se tratando de uma invencibilidade tão grande, temos que procurar fazer um bom jogo, fazer o que o Adilson passou para a gente nesse tempo de trabalho para começar o ano bem”, observou.

O goleiro Fábio não esteve em campo na última derrota cruzeirense pelo Estadual. Diante do Rio Branco, o goleiro Andrey foi quem sofreu o gol marcado por Bruno Mineiro, que atualmente defende o Atlético-PR. O último revés do jogador no Campeonato Mineiro foi no primeiro jogo da final de 2007, quando o Atlético-MG venceu por 4 a 0.

O camisa 1 celeste acredita que a organização do clube foi importante para a conquista de bons resultados em Minas. “A gente espera que neste ano de 2010 consigamos manter a mesma postura. Nós estamos em uma equipe organizada e que nos dá todas as competições para que a gente possa brigar de igual para igual com todas as outras equipes”, analisou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host