UOL Esporte Futebol
 
20/01/2010 - 09h13

Equatoriano Campos tenta driblar dificuldade com a língua no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Campos disse que tem aprendido algumas palavras em português

    Campos disse que tem aprendido algumas palavras em português

Atuando ao lado do zagueiro Werley na defesa do Atlético-MG, o equatoriano Jairo Campos disse que tem aprendido algumas palavras em português para se comunicar melhor com os novos companheiros durantes os treinos e principalmente nos jogos.

“A língua é diferente, mas a gente tem conseguido se comunicar bem em campo. A gente conversa com os companheiros. Mas estou procurando aprender um pouco de português para poder comunicar com mais facilidade”, disse Campos.

Apesar da diferença de idiomas, o goleiro Aranha disse que não tem problemas para se comunicar com Campos. “Não é difícil. As duas línguas são bem parecidas, então dá para entender bem o que ele fala”, comentou.

Jairo Campos foi o segundo reforço anunciado pela diretoria do Atlético para a atual temporada. O zagueiro foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que já havia tentado contratá-lo, quando comandava o Palmeiras e o Santos, mas não conseguiu a liberação da LDU, ex-clube do equatoriano.

Além de Jairo Campos, o Atlético conta com outros dois estrangeiros em seu elenco. O também zagueiro, paraguaio Benitez e o goleiro uruguaio Carini.

Em sua chegada ao Atlético, no segundo semestre do ano passado, Carini disse que aprenderia português durante a sua passagem pelo time mineiro para poder melhor se comunicar com os jogadores dentro de campo e com a imprensa.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host