UOL Esporte Futebol
 
20/01/2010 - 07h00

Invictos, Cruzeiro e São Paulo buscam vaga na semifinal da Copinha

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com 100% de aproveitamento, Cruzeiro e São Paulo se enfrentam, nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar das cinco vitórias para cada lado, no mesmo número de partidas, as campanhas dos dois tradicionais clubes têm uma diferença: as formas como os triunfos foram alcançados nas fases anteriores da competição.

O São Paulo passou por todos os seus adversários, até o momento, com goleadas. Nos seus cinco jogos anteriores, o tricolor paulista marcou 24 gols, com média de 4,8 por compromisso, e sofreu apenas um gol. Já o Cruzeiro só goleou o seu primeiro oponente, o São José-RS, por 5 a 0. As quatro partidas seguintes foram vencidas por uma diferença mínima.

Ainda pela chave A, na primeira etapa, em Taboão da Serra, o Cruzeiro venceu Botafogo-SP e o time da casa, ambos os jogos por 2 a 1. Na etapa seguinte, o time passou pelo Paraná, por 1 a 0, e, nas oitavas-de-final, repetiu o placar diante da Inter de Limeira. Foram assinalados 11 gols e a defesa celeste foi vazada duas vezes.

As goleadas do São Paulo foram sobre CSA (4 a 0), Operário-MS (6 a 0), Avaí (5 a 0), Vitória (4 a 0) e Guarani (5 a 1). Se os ataques tiveram comportamentos bem diferentes, já que o time tricolor marcou mais do que o dobro de gols, as defesas apresentam desempenho semelhante.

O vencedor deste duelo de invictos, entre Cruzeiro e São Paulo, enfrentará o Juventude, que eliminou o CFZ, de Brasília, por 2 a 1, na decisão dos pênaltis, depois de empate, em 1 a 1, no tempo normal, na tarde desta terça-feira, na abertura das quartas-de-final da Copa São Paulo.

Para eliminar o São Paulo e se manter em busca do seu segundo título da Copa São Paulo, o Cruzeiro terá de superar desfalques de jogadores importantes: o zagueiro Deivison foi expulso contra a Inter de Limeira, enquanto o meia Éber e o atacante Sebá levaram os segundos cartões amarelos. Por isso, os titulares estão suspensos. O zagueiro Wesley está contundido.

Apesar dos desfalques, o técnico celeste, Alexandre Grasseli, confia na força do elenco e garante que tem alternativas para escalar um time “competitivo” contra o São Paulo. E a capacidade do grupo é destacada também por Sérgio Baresi, treinador do time paulista.

“Desde quando assumimos a comissão técnica do sub-20 confiamos 100% no grupo que montamos. A prova disso é que os atletas que têm entrado vêm fazendo a diferença nos momentos decisivos, têm feito gols, mantido ou melhorado a qualidade quando necessário”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do São Paulo. O atacante Roniele, que cumpriu suspensão, poderá voltar contra o Cruzeiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host