UOL Esporte Futebol
 
20/01/2010 - 07h03

Sport busca seguir invicto e líder do Estadual; Náutico quer manter reação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta quarta-feira, os 12 times que disputam o título do Campeonato Pernambucano entram em campo para a disputa da terceira rodada da competição. Dos grandes clubes do Estado apenas o Sport joga diante do seu torcedor e pode terminar a jornada como único líder do torneio.

Com duas vitórias o Sport recebe o Porto, que ainda não ganhou, na Ilha do Retiro, às 21h30 (de Brasília) e para este jogo, o técnico Givanildo Oliveira poderá contar com Ricardinho, que era dúvida devido à lesão sofrida na goleada em cima do Vitória, por 5 a 1. Por conta disso, o treinador deve escalar sua força máxima e manter a mesma equipe das duas primeiras apresentações.

“Está repetido já o mesmo time. A gente estava com o problema do Ricardinho, mas ele treinou, eu conversei com ele antes da movimentação, embora tenha sido uma recreação, ele participou normalmente e não vai ser problema para o jogo”, disse Givanildo Oliveira.

O Náutico vai até Santa Cruz do Capibaribe querendo embalar na competição, depois de ter conquistado seus primeiros três pontos, no último sábado, na vitória em cima do Salgueiro por 2 a 1, nos Aflitos. A equipe joga contra o Ypiranga, às 21h30 (de Brasília), que até agora não pontuou no Estadual. O técnico Guilherme Macuglia terá que modificar mais uma vez a equipe, devido às lesões do volante Tinga e do lateral-esquerdo Anderson Santana.

“Temos que ter cuidado quando vai jogar no interior e enfrentar uma equipe que precisa urgentemente do resultado positivo. Nós temos uma maneira de jogar e não vamos alterar, só vamos aumentar o nível de atenção e concentração para não sermos surpreendidos durante o jogo”, explicou Macuglia.

Já o Santa Cruz vai tentar se redimir no Pernambucano, depois de ter empatado em casa na última rodada com o Central, em 1 a 1, na partida contra a Cabense, às 22h, na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Se a equipe de Recife vencer, passa o rival na classificação. Quem poderá fazer sua estreia no Estadual é o atacante Gaúcho, que ficou regularizado na última segunda-feira.

“O grupo está bem e confiante para esta partida contra a Cabense. É uma briga direta na tabela e vamos fazer o melhor para pontuar. Queremos manter um bom aproveitamento na competição”, declarou o técnico Lori Sandri.

Ainda nesta quarta-feira, mais três jogos, todos às 21h30 (de Brasília), completam a terceira rodada do Campeonato Pernambucano: Sete de Setembro x Vitória, Central x Salgueiro, e Vera Cruz x Araripina.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host