UOL Esporte Futebol
 
21/01/2010 - 11h38

Grêmio vence disputa com o Palmeiras e acerta com o ex-corintiano Douglas

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)
  • Douglas chega na próxima semana e assina com Grêmio

    Douglas chega na próxima semana e assina com Grêmio

  • CONFIRA O MERCADO DA BOLA
  • VEJA MAIS NOTICIAS DO GRÊMIO
  • Depois de mais de uma semana de negociação, a direção do Grêmio confirmou a contratação de Douglas. O jogador, no entanto, não foi anunciado oficialmente, pois é aguardado para realizar exames e assinar contrato. O clube também aguarda a chegada de um documento mas está certo que nada mais pode impedir o atleta de ser reforço tricolor.

    “Estamos aguardando somente um documento, mas este vai chegar. O Douglas chegará a Porto Alegre na próxima semana, realizará exames médicos e será apresentado”, disse Luiz Onofre Meira em entrevista à Rádio Bandeirantes.

    O Palmeiras era um dos candidatos a contratar o ex-jogador do Corinthians. Nesta semana, o técnico palmeirense, Muricy Ramalho, afirmou que Douglas seria bem-vindo no time do Palmeiras. O jogador, que está no Al Wasl dos Emirados Árabes, teria manifestado interesse em voltar a São Paulo, mas familiares de Douglas disseram ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, que a capital gaúcha seria uma boa opção, já que sua família é de Criciúma (SC).

    Enquanto isso, o Grêmio finalizou o acerto com o jogador. “É um meia de pé esquerdo que nós queríamos faz muito tempo. Solucionará alguns problemas que ainda temos. Seguimos o nosso objetivo de formar uma equipe de qualidade para conquistar títulos em 2010”, disse Meira.

    O meia ex-Corinthians assina com o clube até o final de 2010 com possibilidade de renovação por mais 1 ano. A direção não confirma mas deve adquirir 50% dos direitos do atleta. Com Douglas, a única função que resta reforçar no Grêmio é a lateral-direita. Sem sucesso em contratações, Mario Fernandes deve ser improvisado mais uma vez. Nesta quinta-feira o Grêmio enfrenta o Caxias no estádio Olímpico pela segunda rodada do Estadual.

    Compartilhe:

      Placar UOL no iPhone

      Hospedagem: UOL Host