UOL Esporte Futebol
 
22/01/2010 - 11h32

Sem vencer nesta temporada, Goiás anuncia a contratação de Rafael Moura

Do UOL Esporte
Em Curitiba e São Paulo
  • Rafael Moura chega ao Goiás com a equipe na lanterna do Estadual

    Rafael Moura chega ao Goiás com a equipe na lanterna do Estadual

Após perder as duas primeiras partidas da temporada e ocupar a lanterna do Estadual, a diretoria do Goiás ligou o sinal de alerta e foi em busca de reforços. Na manhã desta sexta-feira a diretoria do clube goiano anunciou e apresentou o atacante Rafael Moura, que assinou contrato com a equipe até o final de 2010.

O jogador chega ao clube para disputar posição com o atacante Fernandão, que quase deixou o Goiás no início desta temporada. Felipe, o outro titular no ataque da equipe, não deve perder a posição, pois tem um estilo diferente dos outros dois, que tem mais estatura e são atacantes de área.

Rafael Martiniano de Miranda Moura, apelidado de “He-Man”, por conta de sua semelhança com o personagem de desenho infantil, tem 26 e é natural de Belo Horizonte. O atacante começou a carreira no Atlético-MG, e depois teve passagens pelo Vitória-BA, Paysandu, Corinthians, Fluminense, Lorient. Na última temporada estava no Atlético-PR, onde foi artilheiro do Campeonato Paranaense.

Com Rafael Moura já são seis os jogadores contratados pelo o Goiás para a disputa do Campeonato Goiano, da Copa do Brasil, da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O zagueiro Augusto, o lateral-esquerdo Jadilson, o volante Wellington Monteiro e os meias Ângel Rojas e Matheus, foram os reforços para esta temporada.

Para o início da próxima semana a diretoria do Goiás deve anunciar mais um jogador, provavelmente um meia, que chegaria para ser titular da equipe. Na próxima rodada do Campeonato Goiano, a equipe fará o clássico da capital do Estado, contra o Atlético-GO, às 17h (de Brasília), no estádio Antonio Accioly. Uma derrota nesta partida pode causar a demissão do técnico Hélio dos Anjos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host