UOL Esporte Futebol
 
24/01/2010 - 23h53

Robinho diz estar 90% certo com o Santos e quer "arrebentar" no Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Robinho avisou, por telefone, ao presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que pretende “arrebentar” no Campeonato Paulista. O acordo com o Santos está “90% acertado”, segundo o próprio atacante, em entrevista ao Fantástico neste domingo.

O contrato por empréstimo seria por seis meses. "Está tudo bem encaminhado. O Santos está vendo só o tempo de contrato, já que ele quer um ano e o [Manchester] City quer só seis meses, mas acho que está 90% certo", disse Robinho.

O Santos montou um ‘mutirão’ no clube para negociar o retorno do atacante Robinho, que não tem mais intenção de defender o Manchester City. Foram enviados dois dirigentes para a Inglaterra. Já o presidente do Santos mantém contatos com Robinho e utiliza emails para se comunicar com dirigentes do Manchester City.

"O pessoal do Santos está conversando com o pessoal do City e acho que em até três dias podemos definir tudo isso", acrescentou Robinho.

Para bancar a vinda do atacante, o Santos quer apoio de investidores. Na Inglaterra, Robinho fatura cerca de R$ 2 milhões, quantia considerada irreal pelo time da Vila.

Somado ao apoio de terceiros na contratação de Robinho, o Santos conta com a colaboração do jogador, que teria de aceitar redução no ordenado, e do Manchester City, que arcaria com parte do salário.

A falta de concorrentes e o desejo de Robinho em voltar ao Santos são vistos como trunfos para a concretização do acerto.

“Conversei com o Robinho por telefone e ele me disse que quer arrebentar no Paulista, ter sequência de jogos para disputar a Copa do Mundo. Ainda é um sonho, mas esperamos que tenha contorno de realidade nos próximos dois dias”, disse Luís Álvaro, à ESPN.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host